TRF3 SP MS JEF

acessibilidade

Transparência e Prestação de contas
ícone de acesso à internet Acesso à Internet
Menu

22 / novembro / 2021
Presidente do TRF3 e diretor do Foro da SJMS manifestam agradecimento a instituições parceiras do JEF Itinerante

Caminhão da Justiça Federal esteve em Corumbá entre os dias 16 e 20 de novembro

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargador federal Mairan Maia, e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul (SJMS), juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida, agradeceram a todos os servidores, magistrados e instituições participantes da ação que levou o Juizado Especial Federal Itinerante do Mato Grosso do Sul a Corumbá, entre os dias 16 e 20 de novembro. 

“Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido. Graças à imensa dedicação de cada um dos envolvidos, promovemos cidadania e acesso ao poder público. Levamos desta experiência muitos aprendizados e a sensação de dever cumprido”, disse o presidente do TRF3.

Após o encerramento, o diretor do Foro da SJMS exaltou os parceiros da ação: Prefeitura de Corumbá, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)  Advocacia-Geral da União (AGU), Defensoria Pública da União (DPU), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Albuquerque), da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Institituto de Identificação Gonçalo Pereira.

“O sucesso do Juizado Especial Federal Itinerante é fruto do intenso trabalho colaborativo entre as instituições participantes. É muito gratificante aferir o que podemos alcançar quando o poder público atua de forma conjunta. Juntos, garantimos os direitos do cidadão e fazemos valer a Constituição”, declarou o magistrado.

O evento realizou mais de 400 atendimentos na quadra da Escola Municipal Rural de Educação Integral Monte Azul, no Assentamento Taquaral, levando diversos serviços públicos a locais distantes dos fóruns. As pessoas da região puderam ajuizar ações, obter orientações jurídicas e previdenciárias, além de expedir documento de identidade.

O juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida agradeceu, ainda, à 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira do Exército e ao  6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que se comprometeram a prestar apoio na próxima edição do JEF Itinerante.

Diretor do Foro da SJMS e Presidente do TRF3 acompanham atendimento no JEF Itinerante (ACOM)

 


Caminhão da Justiça Federal esteve em Corumbá entre os dias 16 e 20 de novembro (ACOM)

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.instagram.com/jfms_oficial
www.twitter.com/trf3_oficial

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 164 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

Email: acom@trf3.jus.br



Compartilhar
Pesquisa de notícias

Para notícias anteriores a Outubro de 2021, clique aqui.
Dúvidas » Email : acom@trf3.jus.br