Clipping Online: Notícia

Notícias :: Concurso TRF3: Publicado o resultado definitivo das provas objetiva e discursiva*

Thiago Machado
Redator da Nova Concursos
10 mar 2020
Foi divulgado o resultado definitivo das provas objetivas e discursivas do concurso TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

Confira o resultado definitivo das provas objetivas e discursivas do concurso TRF3!

Resultado definitivo das provas do concurso TRF3
Foram publicados no Diário Oficial da União, os resultados definitivos das provas objetivas e provas discursivas do concurso TRF3, para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

O resultado também pode ser acompanhado pelo site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas . O documento foi divulgado mais de um mês após a publicação do resultado preliminar, ocorrida no dia 31 de janeiro.

Com a oferta de 09 vagas de caráter imediato, mais formação de cadastro reserva, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região aplicou as provas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As provas foram realizadas em dois turnos: no período da manhã para Técnico Judiciário e no período da tarde para Analista Judiciário. Além disso, foram aplicadas na cidade de São Paulo para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado e em Campo Grande/MS, para os candidatos inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul.

Nova-TRF3
Todos os participantes foram submetidos a 60 questões de múltipla escolha, englobando as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Gerais (20 questões): Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Sustentabilidade, Noções de Governança Corporativa, Noções de Gestão Estratégica, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional;
Conhecimentos Específicos (40 questões): De acordo com o cargo pretendido.
Ocorreu ainda uma prova discursiva, composta por estudo de caso para todos as carreiras, exceto para Técnico Judiciário da área Administrativa, que teve uma redação de 20 a 30 linhas.

Todas as provas têm o valor de 10 pontos e será considerado habilitado, o candidato que alcançar no mínimo 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.

Candidatos inscritos no concurso TRF3
A banca organizadora, FCC (Fundação Carlos Chagas), registrou 77.876 pedidos de inscrição. Deste quantitativo, o cargo mais concorrido foi o de Técnico Judiciário da área Administrativa, com 41.581 cadastros. Isso significa, que mais de 16% dos candidatos optaram por este cargo.

Ainda 12.758 candidatos concorrem às vagas reservadas para negros, havendo reserva de 20% das vagas preenchidas. Também existem outros 1.469 inscritos nas vagas reservadas às pessoas com deficiência, que terão direito a 5% do total.

O prazo de validade do concurso TRF3 será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, que terá data divulgada posteriormente. O prazo ainda poderá ser prorrogado por igual período.

Fonte: Nova Concursos em 11/03/2020
Esta notícia foi visualizada 80 vezes.

Voltar

Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010