Clipping Online: Notícia

Notícias :: CAIXA E DATAPREV LANÇAM PORTAL DE CONSULTA* SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

Canal permite a quem já solicitou o benefício acompanhar o resultado e a data do recebimento

A Caixa Econômica Federal (Caixa) e a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) disponibilizaram um portal que permite ao interessado consultar a situação do pedido de auxílio emergencial. Quem já solicitou o benefício, pode acompanhar o resultado e a data de recebimento através da página. Pelo canal, o interessado também pode saber se atende aos critérios de elegibilidade para o recebimento do auxílio.

Para acessar o sistema, é preciso informar o número do CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Quem tem direito ao Auxílio

Pode solicitar o benefício o cidadão maior de 18 que atenda a todos os seguintes requisitos:

Esteja desempregado ou exerça atividade na condição de: microempreendedores individuais (MEI); contribuinte individual da Previdência Social; trabalhador informal.

Aquele que pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até 3 (três) salários mínimos (R$ 3.135,00).

Acesse aqui o portal

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Caixa e da Dataprev

http://web.trf3.jus.br/noticias/Noticias/Noticia/Exibir/394686

Fonte: TRF3 em 08/05/2020
Esta notícia foi visualizada 66 vezes.

Voltar

Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - � 2010