Clipping Online: Notícia

Notícias :: PORTAL EMAGCONECTA ABORDA COMO ISOLAMENTO SOCIAL PODE INTENSIFICAR CRIMES ECONÔMICOS E CIBERNÉTICOS *
15/6/2020 - Para Advogado Matheus Puppe, limitações da vida pública e a ampla utilização da tecnologia elevam a exposição das pessoas a vulnerabilidades
 
A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG) publicou, no Portal EMAGConecta, vídeo do advogado Matheus Puppe que alerta para a tendência mundial de crescimento dos crimes econômicos e cibernéticos no contexto da pandemia da Covid-19.
 
Mestre e doutorando pela Universidade de Frankfurt, o advogado atua no Brasil, na Alemanha e em PortugalO especialista aborda relatório recente da Interpol, segundo o qual as limitações da vida pública e a ampla utilização da tecnologia elevam a exposição das pessoas a vulnerabilidades. Essas situações acabam sendo exploradas por criminosos.
 
Ele afirma que o Judiciário deve pensar em formas inovadoras para coibir, prevenir e julgar esses ilícitos. O vídeo tem 6 minutos e pode ser visualizado aqui.
 
EMAGConecta
 
O portal EMAGConecta é uma plataforma que disponibiliza material audiovisual para magistrados, servidores e público em geral, com conteúdos didáticos voltados ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional. 
 
Dirigida pela desembargadora federal Therezinha Cazerta, a EMAG tem como objetivo favorecer a construção e a difusão do conhecimento, propiciando situações de aprendizagem que contribuam para a seleção, a formação, a atualização e o aperfeiçoamento de magistrados. 
 
Assista aos vídeos aqui. 
 
Assessoria de Comunicação Social do TRF3 
Fonte: TRF3 em 16/06/2020
Esta notícia foi visualizada 31 vezes.

Voltar

Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - � 2010