Notícias: Notícia

NOVO DESEMBARGADOR TOMA POSSE NO TRF3
Hoje (13/02), em sessão plenária presidida pelo desembargador Márcio Moraes, do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, tomou posse solene o desembargador federal Nelton Agnaldo Moraes dos Santos. Com a sua posse, todas as vagas originárias, isto é, aquelas decorrentes de aposentadorias, foram preenchidas, recompondo o quadro original de 27 desembargadores do Tribunal.
A vice-presidente do TRF3, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, saudou o mais novo membro da Corte e falou sobre a importância da transformação e da mudança na vida das pessoas, e lembrou que a renovação do Tribunal, hoje com 27 desembargadores e em breve com mais dezesseis, distribuirá melhor a Justiça, com vistas a agilizar respostas aos reclamos dos jurisdicionados. “Animo-me, pois, a dizer que esse jovem jurista nacional descobriu os segredos do tempo, acumulando rapidamente conhecimentos e experiência, de molde a abreviar os caminhos de uma história de sucesso”, ressaltou a vice-presidente do TRF3. (veja a íntegra do discurso da desembargadora no anexo abaixo).
Nelton Agnaldo Moraes dos Santos, nomeado desembargador pelo critério de merecimento em 31/12/02, agradeceu a oportunidade de compor este Tribunal e falou sobre as dificuldades que seu pai teve no exercício da advocacia, sua experiência como promotor de Justiça no Estado do Paraná, o apoio da família nos momentos mais difíceis e a companhia dos amigos. Nelton dos Santos destacou o momento de mudança vivido pelo país e pelo Judiciário e a necessidade da celeridade processual e do combate à corrupção, sobretudo no Judiciário, onde “não há lugar para qualquer complacência“ disse.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Campo Grande em 1987, Nelton Agnaldo Moraes dos Santos concluiu o mestrado em Direito Processual na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1994. Foi promotor de Justiça no Estado do Paraná, juiz de Direito e juiz Eleitoral no Estado de Mato Grosso do Sul.
Ingressou na Justiça Federal da 3.ª Região no ano de 1995 como juiz substituto, passando a juiz titular a partir de setembro de 1997. Atuou, por convocação, junto à 6ª Turma do TRF3 em março de 2000 e exerceu funções de auxílio junto à Vice-Presidência a partir de 5 de novembro de 2001. Nelton dos Santos atua ainda no magistério superior desde 1988.
Estiveram presentes no evento o ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco César Asfor Rocha, Coordenador-Geral da Justiça Federal; o presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, desembargador Rubens Bergonzi Bossay; a procuradora regional da República Maria Iraneide Olinda Santoro Facchini; o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania Alexandre de Moraes; o representante do Conselho Federal da OAB, Luiz Eduardo Franco; desembargadores, juízes, militares, amigos e familiares do novo integrante do Tribunal.

 Galeria de Fotos


discurso-des.AnnaPimentel.doc.doc
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1570 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010