Notícias: Notícia

NÚCLEO FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO DA JUSTIÇA FEDERAL RECEBE RECERTIFICAÇÃO ISO 9000
No último dia 13 de maio, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini deliberou pela concessão da recertificação do Sistema de Qualidade do Núcleo Financeiro e Orçamentário da Justiça Federal da 3ª Região - NUFO. O setor receberá novo certificado com validade de 3 anos.
Durante auditoria realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, o auditor-líder elogiou a forma com que o sistema é utilizado na gestão dos recursos orçamentários e financeiros e os benefícios por ele trazidos. Mas, para manter essa certificação, o NUFO passará por auditorias semestrais, tanto internas como do organismo certificador que avaliará, entre outros itens, se o sistema de gestão da qualidade está sendo útil e se há melhora contínua nos resultados (requisito essencial da NBR ISO 9001:2000).
A recertificação do NUFO destaca-se pelo seu baixo custo, por ser a primeira vez em que foi prestada consultoria totalmente interna realizada pelo Setor de Assessoria de Organização e Métodos do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Esta consultoria foi baseada na nova versão da norma NBR ISSO 9001 (versão 2000) e contou com a participação efetiva dos servidores do NUFO que readequaram integralmente o sistema, entre fevereiro e abril deste ano.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 670 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010