Notícias: Notícia

REALIZADA PRIMEIRA SESSÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA DA TURMA DE UNIFORMIZAÇÃO DOS JEF'S
O ministro Nilson Naves, presidente do Superior Tribunal de Justiça, STJ, deu início, ontem (5/8), à primeira sessão por videoconferência da Turma de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, JEF's, conectando, em tempo real, os representantes dos cinco Tribunais Regionais Federais a partir de aparelhos de vídeo instalados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Disse, o ministro, que a modernização tecnológica do Judiciário impõe-se há muito, e agora começa a se tornar realidade, com a implantação dos processos virtuais nos Juizados Especiais e com o emprego da videoconferência. Ressaltou que a implantação dessa tecnologia em breve compensará, largamente, o investimento realizado. "O uso da videoconferência reduz custos e tempo de trabalho. Evitam-se as despesas com o deslocamento dos juízes para Brasília e disponibiliza-se mais tempo para o próprio trabalho dos juízes que permanecem em suas cidades", disse o ministro.
A primeira sessão da Turma de Uniformização dos JEF's por videoconferência foi presidida pelo ministro coordenador-geral da Justiça Federal, Ruy Rosado de Aguiar Junior, tratando de temas previdenciários como concessão de aposentadoria rural, auxílio-doença, contagem de tempo de serviço, pensão por morte.
A presidente do TRF3, desembargadora federal Anna Maria Pimentel presenciou a abertura dos trabalhos da videoconferência, considerada um marco histórico para o Poder Judiciário, por todos os participantes. Os juízes Renato Toniasso e Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri, em substituição ao juiz Marcelo Mesquita Saraiva, representaram a Terceira Região na Turma de Uniformização.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 429 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010