Notícias: Notícia

VICE-PRESIDENTE DO STJ VISITA JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE SÃO PAULO
A desembargadora federal Anna Maria Pimentel, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, recebeu hoje, pela manhã, o ministro Edson Vidigal, vice-presidente do Superior Tribunal De Justiça no Juizado Especial Federal de São Paulo.

Após percorrer as filas e conversar com alguns segurados, o ministro Edson Vidigal mostrou otimismo. "Aqui em São Paulo, já há este consenso de que no Juizado Especial Federal a Justiça não tarda e nem falha. Esta é a Justiça que queremos para o Brasil."

Acompanhado da desembargadora federal Marisa Santos e a juíza Leila Paiva, coordenadora e presidente do Juizado Especial Federal, respectivamente, Edson Vidigal ficou impressionado ao saber que se realizam em média 156 audiências por dia.

As estatísticas demonstram que entre janeiro de 2002 e outubro de 2003 o Juizado Especial Federal de São Paulo atendeu mais de 265 mil pessoas, distribuiu cerca 110 mil processos sendo que 36 mil, sem a necessidade de advogado.

Durante o mesmo período foram realizadas 23 mil audiências e proferidas 40 mil sentenças, com12 mil já tendo transitado em julgado, portanto não cabendo mais recurso.

"A experiência vitoriosa do Juizado Especial Federal deve servir como fonte de inspiração e de vontade de fazer, não só para nós, operadores do direito e do Judiciário, mas também para todos os homens públicos", disse o ministro.

Também acompanharam a visita os juízes federais Silvio Rocha e José Marcos Lunardelli, presidente da Associação dos Juízes Federais de São Paulo -AJUFESP.
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 346 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010