Notícias: Notícia

APOSENTADO TEM ATÉ 2008 PARA PEDIR REVISÃO
A Medida Provisória nº 138, de 19/11, que prorrogou por 5 anos o prazo para pedir revisão de benefícios, tranqüilizou os aposentados.
As filas no Juizado Especial Federal de São Paulo foram menores nesta quinta-feira.
A desembargadora federal Marisa Santos, coordenadora dos JEF, considera a iniciativa do Executivo "uma vitória de São Paulo", pela incansável insistência em solicitar ao Governo Federal uma solução para o problema dos aposentados.
Para esclarecer as pessoas que chegam ao Fórum, foram afixados cartazes divulgando o novo prazo, além dos avisos de som que comunicam a todo o instante não ser mais necessário enfrentar filas, nem chegar tão cedo na porta do Fórum.
Ontem, ainda era grande a fila de aposentados e pensionistas em frente ao prédio. Passaram pelo local 6.924 pessoas para retirar o kit jurisdicionado, que contém o formulário para quem deseja ingressar com ação de revisão de aposentadoria.
Desde 22/09, quando começou a distribuição do kit, até agora, mais de 169 mil já chegaram ao JEF. Chegam, pelo correio, cerca de 20 mil kits todos os dias.
Para a juíza Leila Paiva, presidente do JEF, "a medida provisória veio atender, principalmente, aqueles que não puderam ingressar com o pedido de revisão, mas a garantia do direito, ainda vai depender da atuação do Judiciário."
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 712 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010