Notícias: Notícia

TRF3 INAUGURA ESPAÇO ECUMÊNICO
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região inaugurou hoje seu espaço de culto, idealizado pela desembargadora federal presidente Anna Maria Pimentel.
A inauguração ocorreu com uma Celebração Ecumênica em Ação de Graças, que contou com a presença do rabino Henry Isac Sobel, da Congregação Israelita Paulista, do pastor Elias de Andrade Pinto, da Igreja Presbiteriana Independente e do padre José Bizon, da Casa da Reconciliação.
Henry Sobel em sua mensagem relembrou figuras representativas como Gandi, Martin Luther King, o Papa João Paulo II e Albert Einstein, para enfatizar que "a tolerância, a reverência e o respeito são as pontes que nos unem e que a santidade não é monopólio de uma determinada religião".
O pastor Elias revelou sua satisfação em estar na Casa da Justiça, fazendo uma reflexão sobre a alegria. "A alegria torna o nosso trabalho eterno e nos coloca em comunhão com a fonte de todas as coisas", disse ele.
O padre José Bizon lembrou o Salmo 118 dando graças a Deus, por esse ano de trabalho e pediu "luz e benção para que de fato a Justiça aconteça, em prol da humanidade."
A liturgia foi acompanhada pelo Grupo Vocal Vox que apresentou as canções "Ose Shalom", música hebraica que significa Oração da Paz, "I'm Gonna Sing" e "Angele Dei".
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 409 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010