Notícias: Notícia

TRF3 CONTRATA CURSO DE MBA NA FGV

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, participou nesta terça-feira, 30/11, da Aula Inaugural do Curso MBA em Gestão Pública In Company (Pós-Graduação Lato Sensu), na Fundação Getúlio Vargas.

A contratação deste curso dá continuidade ao Programa de Aperfeiçoamento de Pessoal (PAP), em andamento no Tribunal, desenvolvido e organizado pela Secretaria de Recursos Humanos do TRF3, com o intuito de atender à exigência constitucional da eficiência na atividade administrativa e da necessidade do aperfeiçoamento do quadro de pessoal.

Durante o ano de 2004, o PAP realizou 80 eventos entre Cursos, Congressos, Seminários, Palestras e firmou parceria com o Senac, para o fornecimento de cursos semanais de Informática. Com a FGV, concluiu o Curso de Capacitação em Gestão Pública, resultando na formação de 150 gestores da 3ª Região e na apresentação de 130 projetos.

No dia 26/11, o PAP deu início ao curso de "Capacitação e Atualização Jurídica", em parceria com o Curso Preparatório para Concursos (CPC), sob orientação do coordenador acadêmico, professor Antônio Carlos Marcato, com o objetivo de incrementar as capacidades e habilidades de 107 servidores que trabalham diretamente com os desembargadores federais.

A finalidade do PAP é o desenvolvimento do fator humano na Instituição, figurando a capacitação e o conhecimento como pontos cruciais para a excelência do serviço prestado. Ao todo já foram atendidos 1070 servidores.

Segundo a desembargadora federal Anna Maria Pimentel, "o processo de aperfeiçoamento, felizmente, é algo que jamais se conclui. É uma instigação permanente". Para ela, o forte estímulo é um agente para que servidores e magistrados consigam dar bons rumos ao Tribunal. "A instigação vai ser o motor das mudanças e elas precisam ser feitas, cada vez mais fortemente", conclui a presidente.

A aula inaugural do curso MBA em Gestão Pública foi proferida pelo coordenador do curso, professor Francisco Vignoli. Em sua apresentação, o professor afirmou que o TRF3 investe pesadamente na formação de pessoas. "Eu acho que o servidor público é por natureza um agente de mudanças", declarou Francisco Vignoli, confirmando as palavras da presidente Anna Maria Pimentel.

O curso de MBA é uma parceria firmada entre o TRF3 e a FGV, envolvendo o Programa de Educação Continuada fornecido pela Instituição de Ensino (GV - PEC) e o segmento de cursos de natureza jurídica (GV - Law).

A contratação tem o objetivo de fornecer a magistrados da 3ª Região e a servidores do TRF3, que ocupam função de assessoria ou direção, maiores elementos voltados à Administração Pública, de modo a otimizar o exercício da função administrativa e de forma a atender ao interesse público.

A especialização compreende carga horária de 420 horas-aula presenciais e tem como requisito mínimo de escolaridade a formação completa em nível superior, com critérios de freqüência, aprovação e certificação. Ao concluir o curso, o participante receberá a titulação em nível de pós-graduação lato sensu, na modalidade MBA (Master Business Administration), observado rigoroso conceito formulado pelo Ministério da Educação e Cultura.

Foram disponibilizadas 15 vagas para magistrados e 15 vagas para servidores, sendo que após esta aula inaugural, o curso reiniciará em 01/02/2005. Além dos servidores, participaram da aula, a juíza federal Regilena Emy Fukui Bolognesi e as juízas federais substitutas Kátia Hermínia Martins Lazarano dos Santos e Kyu Soon Lee.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 851 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010