Notícias: Notícia

DIADEMA RECEBE JUIZADO ITINERANTE NO PRÓXIMO SÁBADO

O Juizado Especial Federal de São Paulo, órgão da Justiça Federal que julga causas até 60 salários mínimos, realiza neste sábado, dia 4 de dezembro, no horário das 9 às 15 horas, um atendimento itinerante. O evento vai ocorrer em Diadema, município da grande São Paulo, situado na região do ABC, na Avenida Alda, nº 831, no centro da cidade.

A atividade busca facilitar o acesso à justiça para moradores da região e será desenvolvida em conjunto com professores e estudantes da Faculdade Diadema.

Este será o primeiro atendimento itinerante depois que o Juizado passou a receber também matéria cível, isto é, causas relacionadas a contratos para aquisição da casa própria, FGTS, imposto de renda e outras. Além disso, o itinerante atenderá também matéria previdenciária.

As pessoas que pretendem ingressar com ação devem levar RG, CPF, comprovante de endereço e a documentação relacionada à causa. Porém, o fato de a pessoa não ter os documentos necessários não impedirá o atendimento. Nesse caso, ela poderá tirar suas dúvidas e receberá orientações sobre como obter os documentos e ingressar com a ação.

Os trabalhos do itinerante serão supervisionados por Sérgio Dias dos Santos, diretor da Secretaria do Juizado e por Roseli dos Santos Martins, coordenadora do curso de direito da Faculdade Diadema.

O Juizado Especial Federal de São Paulo é presidido pelo juiz federal José Carlos Motta e coordenado pelo desembargador federal José Eduardo Santos Neves.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 488 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010