Notícias: Notícia

SOLENIDADE MARCA AMPLIAÇÃO DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE CAMPINAS

 

Hoje, 10/12, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Anna Maria Pimentel, ampliou a competência do Juizado Especial Federal Cível de Campinas, com a inauguração da 2ª Vara Gabinete.

Estiveram presentes, o coordenador dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região, desembargador federal Santos Neves; o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Maurício Kato; o vereador Paulo Oya, representando a Câmara Municipal de Campinas; o juiz Antônio Miguel Pereira, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; o juiz federal Valdeci dos Santos, coordenador do Foro da Subseção de Campinas; o juiz federal Valter Antoniassi Maccarone, presidente do Juizado Especial Federal de Campinas; o reverendíssimo padre Donizete Castilho, diretor-geral e pró-reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo- Unisal; o procurador Paulo Roberto Galvão de Carvalho, representando a Procuradoria da República no Estado de São Paulo e o advogado Marcos Bernardelli, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo.

O representante da classe dos advogados, Marcos Bernardelli, iniciou seu discurso destacando "Hoje é dia de festa mais uma vez! A Justiça Federal está de parabéns".

Para o coordenador dos Juizados Especiais Federais, desembargador Santos Neves, "com a segunda Vara Gabinete, na verdade, se duplica a capacidade de Campinas no processamento desse tipo de prestação jurisdicional. Isso significa que nós atenderemos 25 municípios a mais e teremos uma capacidade maior de atender a população no próprio local onde elas se encontram, através de atendimentos remotos e de unidades descentralizadas com apoio de Universidades, como é o caso da Unisal.

A presidente Anna Maria Pimentel encerrou a solenidade afirmando "administrar o Judiciário é administrar carências, mas é preciso acreditar que é possível". Ela ressaltou que "com o aumento da demanda, só temos uma saída, cada vez mais ampliarmos o número de juízes e de servidores para atender a população".

Na solenidade foram firmados dois convênios com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo, visando a celeridade na prestação jurisdicional. Será criado um posto avançado para atendimento dos casos do Juizado dentro do Centro Universitário Salesiano de São Paulo e, ainda, estudantes da Unisal auxiliarão o atendimento à população no Juizado Especial Federal de Campinas.

O horário de atendimento do Juizado Especial Federal Cível de Campinas é das 10 às 18 horas e ele está localizado na Rua Dr. Emílio Ribas, 874. O telefone é (19) 3757-7000.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 844 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010