Notícias: Notícia

Reunião da Comissão de Padronização Tecnológica da Justiça Federal discute resoluções aprovadas pelo CJF que devem ser implantadas em 2005

Foi realizada no TRF da 3ª Região, no dia 14 de dezembro de 2004, uma das reuniões mensais da Comissão de Padronização Tecnológica da Justiça Federal com a finalidade de avaliar o trabalho realizado durante o ano de 2004. A comissão foi criada em junho deste ano com a proposta de integrar e unificar a plataforma tecnológica da Justiça Federal. Ela é composta pelos secretários de informática dos Tribunais Regionais Federais das cinco regiões, pelo secretário de informática do Conselho da Justiça Federal e pelo secretário de informática do Superior Tribunal de Justiça. É um trabalho que busca otimizar recursos.

"É um momento decisivo de avaliação de produtos prontos para serem lançados", afirma o juiz federal da 4ª Região, Sérgio Tejada Garcia, que presidiu a reunião do dia 14/12. Na pauta da reunião estavam resoluções aprovadas pelo CJF no dia 13/12/04, como a certificação digital na Justiça Federal e o rol nacional de culpados. A primeira cria a ACJUS, autoridade certificadora da Justiça Federal e deve ter seu lançamento para o público externo na segunda quinzena de fevereiro de 2005. O rol nacional de culpados será um instrumento no processo penal, com nomes de pessoas com condenações transitadas em julgado.

Além desses, outros projetos estão em discussão, mas ainda não foram aprovados, como por exemplo o INFOSEG, informação de segurança, que trata de dados de inquéritos policiais, carros roubados e armas. E também o projeto de certidão negativa nacional, que permitirá a consulta e retirada de certidões em terminais de consulta sem passar pela burocracia usual.

Através desses projetos a Comissão de Padronização Tecnológica da Justiça Federal busca otimizar recursos e estabelecer um diálogo entre as Secretarias de Informática, estabelecendo uma linguagem comum para os trabalhos realizados.

 

 

 

 

 

 

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 572 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010