Notícias: Notícia

TRF3, UNIFMU e ONG Moradia e Cidadania parabenizam os funcionários terceirizados participantes do projeto de Escolarização de Adultos.

Aconteceu ontem, 16/12, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, a Reunião de Confraternização com os funcionários terceirizados que participaram da Escolarização de Adultos, visando o incentivo para a continuidade dos estudos.

A ação de Escolarização de Adultos é uma parceria com o Programa de Educação para a Solidariedade da UNIFMU e com a ONG Moradia e Cidadania. Destina-se aos funcionários terceirizados do TRF da 3ª Região, com objetivo de dar condições para inclusão e desenvolvimento social.

Alzira Laguna, Diretora do Núcleo das Ciências Sociais Aplicadas Humanas e das Artes e Coordenadora do curso de Pedagogia afirma que a instituição se preocupa com os trabalhos de extensão para a comunidade. "Ela tem como missão trabalhar o entorno social".

"Está dentro da missão da ONG Moradia e Cidadania a geração de empregos e renda e a elevação principalmente da auto-estima", conclui Marco Antonio Gonçalves, Coordenador Estadual de São Paulo.

Os 32 alunos são divididos por turma, sendo alfabetização, de 1º a 4º série e de 5º a 8º série, onde retiram no último o certificado de conclusão.

Regina Cássia é copeira, 34 anos e diz que o projeto tem um valor supremo. "Você se sente valorizado no emprego".

O projeto faz parte do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do TRF da 3ª Região e foi idealizado pela presidente do TRF3, desembargadora federal Anna Maria Pimentel.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 514 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010