Notícias: Notícia

TRF3 ESPECIALIZA VARA FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL EM CRIMES CONTRA A LAVAGEM DE DINHEIRO

 

Na última segunda-feira (14/11), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região promoveu a solenidade de especialização da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande/MS para processar e julgar os crimes contra o sistema financeiro nacional e os crimes de "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores.

Na oportunidade, o juiz federal Odilon de Oliveira, titular da 3ª Vara Federal de Campo Grande, se valeu de alguns números para justificar a necessidade de uma vara somente para o combate aos crimes de evasão e sonegação. Segundo ele, "circulam no mundo U$ 1,5 trilhão à margem do controle do Fisco". O juiz federal argumentou que a Justiça deve retirar todos os bens dos envolvidos nesses crimes.

A solenidade contou com a presença da presidente do TRF da 3ª Região, desembargadora federal Diva Malerbi, do vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Sami Ferraz, da corregedora-geral da Justiça Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, dos desembargadores federais Suzana Camargo, Carlos Muta, Nelton dos Santos, Galvão Miranda, Luiz Stefanini, Cotrim Guimarães e Antonio Cedenho, dos diretores do Foro das Seções Judiciárias de Mato Grosso do Sul e São Paulo, respectivamente, Renato Toniasso e Paulo Sérgio Domingues, do procurador-chefe da Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul, Blal Yassine Dalloul, do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Mato Grosso do Sul, Otton José Nasser de Melo, de juízes federais, entre outros.

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 772 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010