Notícias: Notícia

SESSÃO DO CJF FOI REALIZADA NO TRF3
O Conselho da Justiça Federal realizou sessão ordinária na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, nesta sexta-feira, 18 de novembro.
 
A sessão foi transmitida por videoconferência ao Conselho da Justiça Federal, em Brasília, que a retransmitiu aos demais Tribunais Regionais Federais e também ao STJ.

 

Des. Fed. Diva Malerbi

Pres. TRF3

Secr. Geral do CJF Ney Natal e Min. Edson Vidigal

Pres. STJ e CJF

 
Entre as várias matérias apreciadas, os conselheiros aprovaram o texto de anteprojeto de lei que amplia o número de desembargadores federais nos Tribunais Regionais Federais.
 
O Ministro Edson Vidigal, Presidente do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho da Justiça Federal, citou a experiência pioneira do TRF3, que realizou, no dia 4 de novembro, a primeira Sessão de Turma  Itinerante em Ribeirão Preto, e fará a próxima dia 12 de dezembro, em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, com a participação da 1ª e 10ª Turmas do TRF3.
 
A Desembargadora Federal Diva Malerbi, Presidente do TRF3, falou sobre os aspectos positivos dessa experiência, e que os trabalhos itinerantes do Tribunal são uma alternativa viável.
 
Participaram da sessão do CJF, presidida pelo Ministro Edson Vidigal, os ministros do Superior Tribunal de Justiça: José Arnaldo da Fonseca, Fernando Gonçalves, Felix Fisher, Aldir Passarinho Junior, e os Presidentes dos Tribunais Regionais Federais da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Regiões, respectivamente, Aloísio Palmeira, Frederico Gueiros, Diva Malerbi, Nylson Paim de Abreu e Francisco Cavalcanti.
 
A sessão contou com a presença de José Leônidas Bellém de Lima, Procurador-Chefe da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, Pierpaolo Bottini, Secretário da Reforma do Judiciário, do Juiz Federal Jorge Maurique, Presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), e do deputado federal Paulo Lima.
 
A sessão foi encerrada com uma homenagem ao ministro José Arnaldo da Fonseca, que participou pela última vez do colegiado, tendo em vista sua  aposentadoria. A próxima sessão do Conselho da Justiça Federal será dia 9 de dezembro, em Palmas, no Estado do Tocantins.

 

 Des. Fed. Francisco Cavalcanti - Pres. TRF5

 Des. Fed. Diva Malerbi - Pres. TRF3

 Min. José Arnaldo - Coord. Geral do CJF e

 Des. Fed. Frederico Gueiros - Pres. TRF2.

Secr. Geral do CJF Ney Natal e

Min. Edson Vidigal

Pres. STJ e CJF

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1525 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010