Notícias: Notícia

NOVOS JUÍZES FEDERAIS TOMAM POSSE NO TRF3

Os 26 novos juízes federais substitutos, aprovados no 12º concurso, tomaram posse solene no cargo, na quinta feira, 23 de fevereiro, em sessão presidida pelo desembargador federal Baptista Pereira, vice-presidente do TRF da 3ª Região.

Compuseram a mesa as seguintes autoridades: os professores doutores Aires Fernandino Barreto e Antônio Carlos Rodrigues do Amaral, membros da banca examinadora do 12º Concurso; José Leônidas Bellém de Lima, procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 3a Região, e a advogada Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo.

O vice-presidente do TRF da 3ª Região, desembargador federal Baptista Pereira, congratulou os novos integrantes da Justiça, lembrando que o juiz é um dos destinatários do poder gerado pelo povo e que com este poder deve servir somente aos destinos da nação, propiciando a distribuição da almejada justiça. A representante da OAB-SP, Tallulah Carvalho, destacou que o ingresso de novos juízes se insere na estratégia de modernização e aperfeiçoamento da estrutura do Poder Judiciário, buscando o atendimento das crescentes demandas sociais. Lembrou ainda os avanços modelares nos procedimentos do TRF da 3ª Região dentro do panorama judicial brasileiro. O procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 3a Região, José Leônidas Bellém de Lima, saudou os novos magistrados dizendo que a Justiça se fortalece cada vez mais ao rejuvenescer.

Em seguida, a primeira colocada no concurso, a juíza federal substituta Tais Bargas Ferracini, falou em nome dos seus colegas de magistratura: "nós somos aqueles que manejam, ao mesmo tempo, a espada e a balança. Nossa boa atuação dependerá da força com a qual empunhamos a espada e a habilidade com que equilibramos a balança, lembrando sempre que os pratos dessa balança, em nossa sociedade, devem ser cuidadosamente equiparados por nós". A presidente da comissão do 12º concurso, desembargadora federal Salette Nascimento, foi a última a discursar, e ressaltou: "o juiz, os senhores verão ao longo de suas carreiras, é posto à prova todos os dias. Mas a sociedade, tenho certeza, confia na magistratura federal e em toda a magistratura brasileira".

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 2810 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010