Notícias: Notícia

MARLI FERREIRA RECEBE CONDECORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO
Presidente do TRF3 recebe honraria por sua preciosa colaboração à sociedade no desempenho de suas funções

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, recebeu hoje, 4 de outubro, a Medalha Brigadeiro Tobias em solenidade realizada na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte de São Paulo.

Instituída em 1965 pelo Decreto Estadual nº 45.648, a comenda é a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo e é concedida a pessoas ou entidades que promoveram algum tipo de ação que beneficia ou que já beneficiou a sociedade como um todo. Foi criada em homenagem à memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Polícia Militar e que ajudou a construir a independência, a soberania, a unidade e o progresso do Brasil.

Para a desembargadora federal Marli Ferreira, receber esta homenagem é uma grande honra, pois o patrono que dá nome à medalha foi uma pessoa que defendeu a soberania da nação, “um homem que deu de si o que tinha de melhor, deixando de lado a sua alta posição social e econômica para servir a Pátria. Eu gostaria que todos os homenageados tivessem essa visão, de defender a nossa soberania e nossas fronteiras, inclusive contra a droga, contra o crime organizado, contra as invasões de costumes desnecessárias e contra todas as coisas que dilapidam a dignidade das pessoas”, afirmou.

Ao todo, foram 48 autoridades agraciadas com a medalha, entre elas o tenente-brigadeiro-do-ar Carlos Alberto Pires Rolla; o general de Exército Antonio Gabriel Esper; o vice-almirante Terenilton Souza Santos; o major-brigadeiro-do-ar José Roberto Scheer; o vereador Antônio Carlos Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de São Paulo; os generais-de-brigada Francisco Carlos Modesto e Floriano Peixoto Vieira Neto; e Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, procurador geral do Estado.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário da Segurança Pública do Estado, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, representando o governador de São Paulo, José Serra, além de outras autoridades civis e militares.


Edgard Catão / TRF3

1 - Autoridades no palanque durante a cerimônia. A presidente do TRF3, Marli Ferreira, é a primeira à esquerda 
2 - As quatro companhias de cadetes da Academia do Barro Branco em formação diante das autoridades e público presente 
3 - O secretário de Segurança Pública do Estado, Ronaldo Marzagão, condecora a presidente do TRF3 com a medalha Brigadeiro Tobias 
4 - A desembargadora Marli Ferreira e a tenente da PM Karin Lopes, que organizou detalhes da cerimônia


Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 674 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010