Notícias: Notícia

SEMANA DE CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO SERÁ REALIZADA DE 15 A 19 DE OUTUBRO



Estarão em pauta 395 processos de Primeira Instância que discutam contratos de financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação

    A Corregedoria-Geral da Justiça Federal da 3ª Região organizou para a próxima semana, de 15 a 19 de outubro, mutirão de conciliação de processos de Primeira Instância da Justiça Federal que discutam contratos de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
    O corregedor-geral, desembargador federal André Nabarrete, destaca que a idéia é “proporcionar às partes uma oportunidade de chegarem a um acordo no processo, cuja perspectiva de solução é distante”.
    Para a próxima semana foram pautados 395 processos. As audiências ocorrem simultaneamente em dez mesas onde estarão reunidos juízes federais, representantes da Caixa Econômica Federal ou Empresa Gestora de Ativos (Emgea), mutuários e seus advogados. O objetivo é finalizar processos que estão em andamento na Justiça Federal, com a satisfação de todos os envolvidos.
    O último mutirão de audiências de conciliação de 1ª Instância realizado no mês de setembro resultou em 48% de acordos e a extinção de 165 processos. Até o final do ano haverá uma semana de conciliação por mês para os processos que estão em andamento na Primeira Instância da Justiça Federal de São Paulo.
    As audiências serão realizadas no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1.682, 12º andar, das 9h às 17h.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 790 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010