Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL E FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO VÃO ATENDER COMUNIDADE CARENTE

Parceria será realizada durante a Virada Universitária, que reunirá estudantes de várias universidades paulistas

No próximo dia 27 de outubro, sábado, as Faculdades Integradas Rio Branco, em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, irá promover um atendimento do Juizado Especial Federal com o objetivo de propiciar o acesso à Justiça da população carente do seu entorno, no bairro da Lapa, zona oeste da Capital paulista.

Alunos e professores do curso de Direito serão responsáveis por este voluntariado que fará parte da Virada Universitária, projeto social promovido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo durante este dia. Todas as ações que derem entrada neste Juizado itinerante serão posteriormente encaminhadas à sede do Juizado Especial Federal de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1.345, que estará encarregado de dar andamento a estes processos.

Pessoas com poucos recursos e dificuldades para se locomoverem até o Juizado terão a oportunidade de usufruir deste essencial serviço público perto de suas casas neste único dia. Os interessados serão atendidos por 40 futuros advogados, treinados e supervisionados pelo Juizado, na sede das Faculdades – Avenida José Maria de Faria, 111, Lapa, das 9h às 13h. Poderão procurar o Juizado Especial Federal pessoas que irão solicitar revisão de aposentadoria junto ao INSS.

A iniciativa, que conta com o apoio da OAB/SP – Subseção Lapa, irá trazer incontáveis benefícios a todos os envolvidos: a comunidade local e os alunos do curso de Direito, que terão uma preciosa chance de aprender, na prática, inúmeros detalhes acerca de um dos segmentos de atuação da Justiça Federal.

Mônica Paula
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 861 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010