Notícias: Notícia

AMANHÃ (DIA 26) JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO BERNARDO DO CAMPO GANHA NOVAS INSTALAÇÕES

Presidente do TRF3 estará presente à solenidade de abertura do espaço que vai melhorar atendimento à população de mais de um milhão de pessoas

    A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, e a diretora do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juíza federal Renata Andrade Lotufo, inauguram amanhã, sexta-feira, dia 26 de outubro, as novas instalações da 14ª Subseção Judiciária Federal do Estado de São Paulo em São Bernardo do Campo.
    A 14ª Subseção Judiciária tem jurisdição sobre os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema, beneficiando uma população calculada em mais de um milhão de pessoas.
    A Justiça Federal de São Bernardo do Campo foi instalada pelo TRF3 em 1997. Atualmente, conta com três Varas Federais, que registram 28.757 processos em tramitação (dados de julho de 2007).
   Com a inauguração das novas instalações, as varas deixam o antigo prédio da Rua Marechal Deodoro, 2.316, que já não apresentava condições de funcionamento adequadas.
   O juiz federal Carlos Alberto Loverra, titular de uma das três varas existentes, testemunha que, em dez anos, a Subseção Judiciária de São Bernardo do Campo teve a movimentação processual “multiplicada por dez”. O magistrado ressaltou ainda que a mudança do Fórum para o novo edifício, na Rua Senador Vergueiro, 3.575, em Rudge Ramos, que tem o dobro do espaço, irá permitir, em um futuro próximo, a instalação de mais duas varas. Isto terá como conseqüência uma melhor distribuição de processos entre elas, o que irá garantir maior rapidez na prestação jurisdicional.
    A presidente do TRF3, Marli Ferreira, relata que, à época em que foi corregedora-geral da Justiça Federal – de maio de 2005 a maio de 2007, quando assumiu a presidência -, “duas coisas lhe chamaram a atenção em São Bernardo do Campo: a inadequação do local onde estava instalada a JF e a primazia absoluta que os juízes davam para as causas previdenciárias”.    Estima-se que, com as futuras varas, processos de qualquer natureza terão um desfecho em um prazo de tempo muito menor.
    A solenidade de inauguração das novas instalações, que contará com a presença de várias autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, além de servidores, será realizada às 17 horas na nova sede da Justiça Federal no município, Rua Senador Vergueiro, 3.575, em Rudge Ramos. Em seguida, às 19h30, a Câmara Municipal de São Bernardo, na pessoa de seu presidente, Amedeo Giusti, fará sessão solene para celebrar mais este feito da Justiça Federal na região.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 956 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010