Notícias: Notícia

SEMANA DE CONCILIAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO PAULO SERÁ REALIZADA DE 5 A 9 DE NOVEMBRO

Estarão em pauta 495 processos de Primeira Instância que discutam contratos de financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação

    A Corregedoria-Geral da Justiça Federal da 3ª Região organizou para a próxima semana, de 5 a 9 de novembro, mutirão de conciliação de processos de Primeira Instância da Justiça Federal que discutam contratos de financiamento realizado pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH).
    O último mutirão de audiências de conciliação de 1ª Instância realizado no mês de outubro resultou em 65% de sucesso. Confira o balanço final:

Sucesso - Acordo Obtido

144(65%)

Insucesso - Sem Acordo

77 (35%)


    Para a próxima semana foram pautados 495 processos. As audiências ocorrem simultaneamente em dez mesas onde estarão reunidos juízes federais, representantes da Caixa Econômica Federal ou Empresa Gestora de Ativos (Emgea), mutuários e seus advogados.
    O objetivo é finalizar processos que estão em andamento na Justiça Federal com a satisfação de todos os envolvidos. O corregedor-geral, desembargador federal André Nabarrete, destaca que a idéia é “proporcionar às partes uma oportunidade de chegarem a um acordo no processo, cuja perspectiva de solução é distante”.
    As audiências serão realizadas no Fórum Pedro Lessa, localizado na Avenida Paulista, 1.682, 12º andar, das 9 às 17 horas.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 759 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010