Notícias: Notícia

TRF3 PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA POLICIAIS QUE AGREDIRAM JUIZ FEDERAL

A desembargadora federal Marli Ferreira, presidente do TRF3, divulgou nota de repúdio contra violência de três policiais civis contra magistrado no Rio

A presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, desembargadora federal Marli Ferreira, divulgou nota de repúdio pela forma como três policiais civis trataram o juiz federal Roberto Schuman, na qual se desrespeitou "regras mínimas de procedimento para com o cidadão". Abaixo, segue a íntegra da nota.

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3* Região, em nome dos magistrados federais da 3ª Região representando os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e em nome dos seus Desembargadores Federais, vem manifestar formalmente seu repúdio pelo padrão de abordagem adotado por Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais *CORE do Rio de Janeiro, desrespeitando regras mínimas de procedimento para com o cidadão e Juiz federal Dr. Roberto Schuman.

Certos predicamentos que são lançados constitucionalmente para a garantia dos cidadãos, na defesa da magistratura, significam muito para a manutenção integral do estado Democrático de Direito.

Um juiz covarde, amedrontado pelo desrespeito aos princípios que lhe asseguram autonomia, independência e dignidade, é um desfavor aos direitos de todos os cidadãos.

Os Policiais Civis, que não poderiam validamente desconhecer seus deveres, devem ser responsabilizados pela atitude leviana e desrespeitosa para com toda a magistratura nacional. Se assim agiram com um Juiz Federal que se identificou e deveria ter sido imediatamente a seu Tribunal se caso fosse, o que não aconteceria com um cidadão comum, humilde que muitas vezes sequer sabe quais são os seus direitos?

Espera-se que o Senhor Secretário de Segurança do Rio de Janeiro bem como o Senhor Governador do estado tomem as providências no sentido de reencaminhar os destinos da corporação, que com certeza deve ter em suas fileiras homens honrados, e que cumprem e fazem cumprir a Constituição e as leis deste país.

Ao Juiz Federal Roberto Schuman a solidariedade integral da magistratura da 3ª Região.

MARLI M. FERREIRA
Desembargadora Federal
Presidente

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 4251 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010