Notícias: Notícia

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO ASSINA CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO COM AASP

Associação dos Advogados de São Paulo firma parceria na área de informática para trabalhar com o banco de dados do TRF

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, firmou nesta segunda-feira, 10 de março, convênio com a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, representada por seu presidente, Márcio Kayatt, para disponibilizar à entidade as publicações por meio do Diário Eletrônico e o banco de dados de jurisprudência do Tribunal.

O objetivo desse acordo é criar um acesso mais ágil e rápido para os advogados, através de meios eletrônicos, de toda a movimentação e jurisprudência do TRF3, permitindo a pesquisa a um variado número de decisões. Com o convênio, os advogados poderão consultar o que há de mais novo em termos dos julgados e da jurisprudência do Tribunal Regional Federal e, com isso, consolidar seus pedidos já sabendo como está sendo julgado determinado assunto ou o que os magistrados da Casa pensam sobre a matéria discutida.

Para Márcio Kayatt, a jurisprudência é uma das principais fontes de pesquisa para que o advogado possa desenvolver seu trabalho. “E ele tendo essa fonte, disponibilizada de uma forma prática, objetiva e bastante ágil que é a internet, realmente vai facilitar muito o seu trabalho. É bom para todo mundo”, conclui o presidente da AASP.

A desembargadora Marli Ferreira salientou que também está atendendo a outros pedidos da Associação, como a utilização do scanner para cópia de peças processuais e a utilização de equipamentos fotográficos e meios eletrônicos para que os advogados possam ter acesso à íntegra dos processos. Para ela, toda essa movimentação em termos de informática é importante "porque contribui para a diminuição do atendimento no balcão, economizando o tempo dos advogados."

Manual de Cálculos - A presidente do TRF3 destacou ainda a finalização do novo Manual de Cálculos viabilizado, a cargo de uma comissão formada por juízes federais do país todo junto ao Conselho da Justiça Federal – CJF. O guia, que deve estar pronto até o início de abril, será disponibilizado para os órgãos de classe dos advogados para que os cálculos de cada processo possam ser elaborados da forma como a Justiça Federal entende. “Isso vai diminuir o número de embargos à execução das sentenças”, afirma a presidente. Os advogados poderão fazer seus cálculos ou a própria Justiça Federal fará este trabalho e o advogado apenas irá conferir se está tudo de acordo, viabilizando assim o andamento mais rápido dos processos.

Na visita ao TRF3, o presidente da AASP esteve acompanhado do vice e do 1º secretário da entidade, respectivamente Fábio Ferreira de Oliveira e Arystóbulo de Oliveira Freitas. Todos foram recepcionados pela presidente do TRF3 juntamente com os desembargadores federais Cotrim Guimarães e Jediael Galvão.

Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

1.- Da esq. para a dir., os desembargadores federais Cotrim Guimarães, Jediael Galvão e Marli Ferreira (presidente do TRF3); e os advogados Márcio Kayatt, Fábio Ferreira de Oliveira e Arystóbulo de Oliveira Freitas, respectivamente presidente, vice e 1º secretário da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP)

2.- A direção da AASP durante a reunião com a presidente do TRF3

3.- O presidente da AASP, Márcio Kayatt

4.- Desembargadora federal Marli Ferreira, presidente do TRF3

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1372 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010