Notícias: Notícia

'CONEXÃO' É LANÇADO NO SITE DO TRF3

Comunicação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região troca o papel pela mídia eletrônica

Idealizado para suprir o vácuo de comunicação entre a jurisprudência do TRF3 e a sociedade em geral, o “Conexão”, publicação eletrônica do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, traz uma entrevista com o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, em seu lançamento. A publicação está acessível pelo endereço http://www.trf3.gov.br/revista/abril

“Na verdade, este não é o primeiro número do ‘Conexão’, mas sim o ‘número zero’. O ministro Gilmar Mendes, ao tomar posse no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça, no último dia 23 de abril, distinguiu o TRF3 com uma entrevista porque pretende valorizar iniciativas efetivamente positivas dentro do Poder Judiciário”, diz o desembargador Fábio Prieto de Souza, diretor da Revista de Jurisprudência do TRF3, setor responsável pela publicação.

No próximo número, “Conexão” terá a agricultura como tema, com entrevistas de personalidades do setor nas diferentes áreas de atuação - um produtor rural, um defensor dos sem-terra e um economista.

“Tudo isso fará com que tenhamos mais uma publicação que trará um grande benefício ao público interno e externo do Tribunal, que terá informação de qualidade”, atesta a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira.

O ‘Conexão’ vai expor as opiniões colhidas no complexo contraditório da sociedade brasileira e, ao mesmo tempo, publicar as decisões de magistrados do TRF3 sobre o tema. A mídia eletrônica permitirá que, no próximo número, todos os desembargadores federais tenham decisões publicadas, abrangendo toda a competência da Corte.

“A idéia é disseminar a informação condensada nas decisões judiciais e contextualizá-la nas discussões da vida social. A mídia eletrônica proporciona, ainda, a redução de custos administrativos com a otimização da divulgação da jurisprudência do tribunal”, lembra o diretor da Revista.

No lançamento do “Conexão”, o diretor da Revista devolveu à Presidência do Tribunal dez estações de trabalho, com mobiliário da melhor qualidade e computadores de última geração, e mais 64 metros quadrados no edifício-sede do Tribunal, localizado em um dos pontos mais caros do País.

A divulgação do “Conexão” trabalhará com o conceito de acesso aberto. O boletim será enviado a juízes, advogados, membros do Ministério Público e servidores por e-mail, mas também poderá ser acessado por qualquer cidadão interessado em conhecer a atuação do Poder Judiciário.

Ao lado do “Conexão”, a Revista de Jurisprudência do TRF3 passará a ser publicada na internet. Também os números anteriores estarão disponíveis no site do Tribunal.

Rosana Sanches
Gabinete da Revista

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1141 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010