Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL DE FRANCA PROMOVE 1º CICLO DE PALESTRAS

Evento inédito no município teve por objetivo o aprimoramento da cultura jurídica local

    A Justiça Federal de Franca realizou o seu 1º Ciclo de Palestras, no período de 5 a 8 de maio, em parceria com a OAB local. O objetivo do evento foi o aprimoramento da cultura jurídica e a apresentação cultural da Justiça Federal no município.

    A abertura contou com a presença do desembargador federal Newton De Lucca, diretor da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag), como debatedor da palestra “Crimes Cibernéticos”, apresentada pelo procurador da República em Ribeirão Preto, Uendel Domingues Ugatti.

    O desembargador federal Newton De Lucca, do TRF3, parabenizou a Subseção de Franca pela iniciativa, elogiando, destacadamente, a parceria da Justiça Federal com a OAB, mesma linha que vem adotando frente à Emag.

    No segundo dia, o juiz federal Rubens Alexandre Elias Calixto, do Juizado Especial Federal de Ribeirão Preto, proferiu a palestra “Direito de propriedade e direito ao meio ambiente”.

    No dia 7 de maio, o palestrante foi o juiz federal substituto de Franca, Bernardo Julius Alves Wainstein, que tratou da
“Responsabilidade civil, tributária e penal do empresário”.

    Dado o sucesso do evento, o presidente da OAB em Franca, Mansur Jorge Said Filho, propôs ao diretor da Subseção Judiciária de Franca, juiz federal Marcelo Duarte da Silva, a organização de outro evento do gênero ainda este ano.

    O evento foi encerrado com a palestra do advogado José Carlos Théo Maia Cordeiro, que discorreu sobre “Benefícios Previdenciários”.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

 Fotos: JF Franca

1 -  Da esquerda para a direita, os doutores Newton De Lucca, desembargador federal; Sindoval Bertanha GomesMarcelo Duarte da Silva, Mansur Jorge Said Filho, José César Agostinho Costa, Uendel Domingues UgattiAna Flávia Nóbrega CavalcantiJosé Lúcio Gonçalves

2 - Ivan Cunha SousaJosé Luiz Lana Matos e o juiz federal Rubens Alexandre Elias Calixto

3 - O juiz federal substituto Bernardo Julius Alves Wainstein, de Franca

4 - O advogado José Carlos Théo Maia falou sobre benefícios previdenciários

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 4066 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010