Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL TEM NOVOS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS DESDE O DIA 26

Também nesta segunda-feira, Conselho da Justiça Federal iniciou a mudança escalonada de e-mails de servidores 

Desde segunda-feira, 26 de maio, os sites do TRF da 3ª Região e das Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul devem ser acessados em seus novos endereços eletrônicos, respectivamente http://www.trf3.jus.br
, http://www.jfsp.jus.br e http://www.jfms.jus.br. 

Esses novos domínios foram implementados em atendimento ao disposto na Resolução nº 45/2007, de 17 de dezembro de 2007, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que determina a padronização dos endereços eletrônicos dos órgãos ligados ao Poder Judiciário Federal e Estadual com o novo domínio . jus.br. O endereço da página do CNJ com o texto da Resolução é http://www.cnj.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3720&Itemid=160

Os antigos domínios - trf3.gov.br, jfsp.gov.br e jfms.gov.br – ficarão disponíveis por um período de transição para que os usuários dos sites tenham tempo para atualizar seus marcadores. Enquanto isso, ao acessar um dos três endereços citados pelo domínio .gov.br, o usuário será imediatamente remetido ao novo domínio .jus.br. Oportunamente será informada a data para eliminação do acesso com domínio .gov.br.

O domínio jus.br também deverá ser utilizado nos endereços de correio eletrônico ("e-mail"). Assim, nome@trf3.gov.br
 passará a ser nome@trf3.jus.br, nome@jfsp.gov.br para nome@jfsp.jus.br, e nome@jfms.gov.br mudará para nome@jfms.jus.br

E-mails do CJF mudam também de endereço

Prosseguindo no cumprimento da Resolução nº 45, o Conselho da Justiça Federal deu início, na mesma data, à mudança nos e-mails de seus servidores. Ao invés de ser nome@cjf.gov.br
, o novo endereço eletrônico é nome@cjf.jus.br. Os primeiros setores a aderirem foram a Secretaria-Geral (SG) e a Assessoria de Comunicação (Ascom).

Na terça-feira (27), as Secretarias de Controle Interno (SCI) e a de Planejamento, Orçamento e Finanças (SPO) tiveram seus domínios mudados. Na quarta-feira (28), foi a vez da Turma Nacional de Uniformização (TNU) e da Secretaria de Administração (SAD) configurarem seus e-mails e, quinta-feira (29), a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) e a Coordenação-Geral (CG) . Por fim, na sexta-feira (30), os e-mails do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) – Secretarias de Ensino, Pesquisa, Serviços de Informação e Publicações - serão modificados.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), que já alterou seu e-mail, é a responsável pela mudança da configuração dos e-mails de todos os servidores, estagiários e terceirizados do CJF.

A alteração dos e-mails será automática e transparente para todos os usuários. Por tempo indeterminado, os servidores continuarão a receber os e-mails encaminhados para nome@cjf.gov.br. Ainda não há prazo para que o antigo e-mail (@cjf.gov.br) seja eliminado.

Mônica Paula
Assessoria de Comunicação




Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 19664 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010