Notícias: Notícia

TRF3 IRÁ ABRIGAR SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO INNOVARE, EM JUNHO

Em reunião para acertar detalhes, presidente do Tribunal, Marli Ferreira, relatou ao presidente da Apamagis, Henrique Calandra, experiência inovadora com conciliação previdenciária

A 5ª edição do Prêmio Innovare, que procura identificar, estimular e disseminar soluções inteligentes para disfuncionalidades do Poder Judiciário, será realizada no dia 19 de junho na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª RegiãoAv. Paulista, 1.842, Torre Sul, em São Paulo. A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, acertou os detalhes em reunião com o presidente da Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis), desembargador Henrique Calandra.

Durante o encontro, Marli Ferreira teve oportunidade de fazer um relato sobre a experiência inovadora implantada no Tribunal: a implantação do projeto de conciliação previdenciária, que está sob a coordenação do desembargador federal Antonio Carlos Cedenho. Em 12 de maio, solenidade no próprio TRF3 marcou o início do mutirão em que serão analisados 45 mil processos que estavam em grau de recurso para proposição de acordo quando possível.

Na edição anterior, o Innovare destacou representantes paulistas nas categorias Juiz Individual, vencida pelo juiz João Baptista Galhardo Júnior, de São Carlos; e Ministério Público, que deu o prêmio aos promotores Augusto Eduardo de Souza Rossini, Arual Martins, Ivandial Dantas da Silva, Renato Fernando Casemiro e Jaqueline Mara.

O V Prêmio Inovare, que já está com as inscrições abertas, bastando para isso acessar o site www.premioinnovare.com.br
, traz o tema Justiça para Todos – Democratização do acesso à Justiça/Meios alternativos de resolução de conflitos, em quatro categorias: Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público e Defensoria Pública.

Cada uma das iniciativas relatadas pelos inscritos serão analisadas por consultores especializados e julgadas pelos integrantes da Comissão Julgadora formada pelos ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; Nancy Andrighi e Luiz Fux, do Superior Tribunal de Justiça; Ives Gandra Martins Filho, do Tribunal Superior do Trabalho; pelo advogado-geral da União José Antônio Toffoli; pelo desembargador fluminense Thiago Ribas Filho; pelos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira; pela defensora pública Adriana Burger e, finalmente, pela professora e pesquisadora Maria Tereza Sadek (USP).


Mônica Paula
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 611 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010