Notícias: Notícia

NOVO LIVRO DE CARLOS MUTA BUSCA NA CONSTITUIÇÃO SOLUÇÕES PARA A MELHORIA DAS CONDIÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA
Desembargador do TRF3 reuniu muitos amigos e admiradores em noite de autógrafos realizada em São Paulo 

O lançamento do livro “Direito Constitucional - Organização do Estado e dos Poderes” - Volume 2, de autoria do desembargador federal Carlos Muta, ocorrido na noite de quarta-feira (28), em São Paulo, traduziu o carinho e reconhecimento de amigos e admiradores que enfrentaram longas filas para receber um exemplar autografado.

Escrito em linguagem direta, o texto fluente desperta o interesse não só de advogados e profissionais do Direito, mas também do cidadão comum, que está em busca de informações para melhor lutar pela defesa de seus direitos e pelo resgate da cidadania.

Visivelmente comovido com a presença de tantas pessoas, entre desembargadores, juízes e servidores, alguns deles já aposentados, Carlos Muta disse esperar que o livro possa servir de inspiração para os que pensam o Direito Constitucional como instrumento de trabalho cotidiano para a melhoria das condições gerais do país.

“O que se pretende é dar uma visão global do Direito Constitucional e propiciar essa reflexão, com a colaboração das pessoas que fazem a leitura crítica da obra para poder sempre aprimorá-la a cada edição”, disse o desembargador.

E mesmo conciliando o árduo trabalho de julgar um número cada vez maior de processos que dão entrada diariamente no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Carlos Muta revela que um terceiro volume já está sendo preparado com um intenso trabalho de pesquisa, reflexão e análise.

Fotos 1 e 2  - Paulo César Teixeira / Foto 3 - Izabel Cristina Honorat

1- Des. fed. Baptista Pereira prestigia noite de autógrafos de Carlos Muta
2- Carlos Muta recebe o carinho do ex-juiz federal Luciano de Godoy, atual chefe do Dept. Jurídico do Santander
3- Os servidores do TRF3 Paulo César Teixeira, George Cassoto, Paulo Sérgio de Oliveira e Edmilson Ferraroli (da esq para a direita) recebem exemplares autografados.



Selma Alcântara
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 995 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010