Notícias: Notícia

POSSE DO MINISTRO CESAR ASFOR ROCHA NA PRESIDÊNCIA DO STJ CONTARÁ COM AUTORIDADES DE TODO O BRASIL

Amanhã (3), tomam posse no comando do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o ministro Cesar Asfor Rocha, na Presidência, e o ministro Ari Pargendler, na Vice-presidência. A solenidade, que ocorre às 15h no Pleno do Tribunal, contará com a presença dos presidentes dos três poderes da República, governadores, representantes da sociedade civil, entre outros.

Estão confirmadas as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, do presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves, do presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, e o procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza.

O governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, comparece à posse do seu conterrâneo à frente do STJ. No meio jurídico, já confirmaram presença autoridades como os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto; da Associação dos Magistrados Brasileiros, Mozart Valadares Pires, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Fernando Cesar Baptista de Mattos. Todos os servidores do STJ também foram convidados e participam da cerimônia.

A cerimônia de posse terá duração de cerca de uma hora e contará com o pronunciamento do ministro Fernando Gonçalves, do procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto e do presidente Cesar Asfor Rocha.

Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa - STJ

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 568 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010