Notícias: Notícia

JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CIVEL DE AVARÉ COMEMORA QUATRO ANOS COM SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS

Evento começa hoje e contará com a presença do ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, presidente do STJ no biênio 2006-2008

    Tem início hoje, 2 de setembro, em Avaré, a IV Semana de Estudos Jurídicos do Juizado Especial Federal, que contará com a presença de grandes nomes do meio jurídico e acadêmico e autoridades da região que já confirmaram presença na festividade.

    O evento é comemorativo aos quatro anos de atividade do Juizado Especial Federal Cível de Avaré – SP e acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro, das 19h30 às 22 horas, no “Centro de Convenções Hotel Villa Verde”, localizado na cidade de Avaré - SP.

    A “IV Semana de Estudos Jurídicos” foi organizada pelo Juizado Especial Federal Cível de Avaré e pela Associação dos Juízes Federais de São Paulo e conta com o apoio da Associação dos Juízes Federais de São Paulo, da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região – EMAG, das Faculdades Eduvale e Sudoeste Paulista – FSP, da Ordem dos Advogados do Brasil – 67ª Subsecção de Avaré e da Câmara da Estância Turística de Avaré e Caixa Econômica Federal. A coordenação é do juiz federal Aroldo José Washington, presidente do Juizado Especial de Avaré.

    O encontro proporciona aos participantes o acesso aos conhecimentos jurídicos fundamentais, indispensáveis aos acadêmicos e aos operadores do Direito na busca da realização e humanização da Justiça.

Interesse da comunidade

    Durante toda a manhã do dia de hoje (02/09/2008), o presidente do Juizado Especial Federal Cível de Avaré e coordenador do evento, o juiz federal Aroldo José Washington, esteve presente em vários meios de comunicação com a finalidade divulgar a programação das festividades do 4º aniversário de instalação da Justiça Federal em Avaré.

    O ponto alto das entrevistas ocorreu durante as perguntas formuladas pela população que participaram “ao vivo” dos programas de rádio da Região, dentre eles os das rádios: “Rádio Paulista FM”; “Rádio Avaré AM”; “Rádio Interativa – FM”; “Rádio Cidadania FM” e “Eduvale FM”, da cidade de Piraju – SP.

    Segundo palavras do juiz federal Aroldo José Washington, “foi uma grande oportunidade de esclarecer a importância da instalação da Justiça Federal na Região. Em linhas gerais, também pudemos enfatizar o objetivo e a importância dos temas a serem desenvolvidos no evento, bem como esclarecer quais as situações em que a população pode procurar a ajuda do Juizado; quantos atendimentos são realizados; quais os casos mais comuns; quantos processos tramitam e são julgados mensalmente; e, por fim, quais os benefícios que o Juizado Federal traz e poderá trazer para Avaré e Região.”

Programação

Dia 2

19h30 Abertura Oficial
20h Desembargador Federal NEWTON DE LUCCA
(TRF - 3ª REGIÃO), diretor da EMAG
21h Ministro RAPHAEL DE BARROS MONTEIRO FILHO,
presidente do STJ no biênio 2006-2008

Dia 3

19h30 Abertura
20h Juiz Federal VICTÓRIO GIUZIO NETO
(24ª VARA CÍVEL DE SÃO PAULO), professor da PUC/SP
21h Desembargador Federal FERNANDO DA COSTA TOURINHO NETO
(TRF - 1ª REGIÃO) no biênio 2000-2002

Dia 4

19h30 Abertura
20h Desembargadora Federal MARISA FERREIRA DOS SANTOS
Coordenadora-Geral dos JEFs da 3ª Região
21h Juíza Federal LEILA PAIVA
(10ª VARA CÍVEL DE SÃO PAULO)
Juíza convocada junto à Presidência do TRF – 3ª Região

Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 716 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010