Notícias: Notícia

TERMINA HOJE CICLO DE PALESTRAS NO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE AVARÉ

Evento encerra-se hoje com palestra da desembargadora federal Marisa Ferreira dos Santos e da juíza federal Leila Paiva

    Teve prosseguimento ontem, 4 de setembro, a “IV – SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL CÍVEL DE AVARE”, evento promovido pelo JEF/Avaré.

    O primeiro palestrante da noite foi o juiz federal Victorio Giuzio Neto, titular da 24ª Vara Federal Cível de São Paulo. Em sua palestra, ele apresentou o tema: “Responsabilidade Civil”, abordando a reparação do dano moral, a responsabilidade objetiva do Estado, entre outros assuntos referentes ao tema.

    O segundo palestrante da noite foi o desembargador federal Fernando da Costa Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abordou o tema: “Liberdade, Intimidade e Alteridade na visão do Juiz”.

    O desembargador federal Tourinho Neto apresentou a perspectiva humana da liberdade frente ao direito, notadamente, no âmbito do Direito Penal. Abordou assuntos polêmicos, tais como, a prisão provisória, grampos telefônicos, além da atuação da “Polícia Federal” e a perspectiva da implementação de um “Estado Policialesco”.

    A Semana de Estudos Jurídicos do Juizado Especial Federal Cível de Avaré prossegue hoje à noite, das 19h30 às 22 horas, no “Centro de Convenções Hotel Villa Verde”, com palestra da desembargadora federal Marisa Ferreira dos Santos, coordenadora-geral dos Juizados Especiais Federal da 3ª Região e da juíza federal Leila Paiva, convocada junto à presidência do TRF da 3ª Região.

Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 635 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010