Notícias: Notícia

FÓRUM DA JUSTIÇA FEDERAL DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS RECEBERÁ O NOME "DESEMBARGADOR FEDERAL JEDIAEL GALVÃO MIRANDA"

Solenidade acontece amanhã, 26 de setembro, às 15 horas, e contará com a presença de autoridades civis e militares

   A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, realiza, amanhã, 26 de setembro, às 15 horas, solenidade de nominação do “Fórum Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda” em São José dos Campos. O evento acontecerá na Avenida Cassiano Ricardo, 521.

   Para a presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, “é uma justa homenagem a um homem que foi trabalhador, sério, honrado e cumpridor dos seus deveres”. E complementa: “Ninguém lutou tanto quanto Jediael Galvão Miranda para que o Fórum de São José dos Campos fosse instalado”.

Dedicação ao Direito

   Jediael Galvão Miranda nasceu no dia 31 de julho de 1962, na cidade de Itarantim, na Bahia, e faleceu em São Paulo no dia 24 de julho deste ano. Formou-se em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG) e especializou-se em Direito Público pela PUC-SP.

   Aprovado em concurso público, foi designado juiz federal substituto da Justiça Federal da 3ª Região (SP e MS) em 1993. Quatro anos depois (1997) tornou-se juiz titular. Tomou posse como Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região em 21/05/2003.

   Em São José dos Campos, ele vivia com sua esposa Maria Inês e com os filhos Társis e Jamille e foi nesse município que Galvão Miranda iniciou sua carreira na Justiça Federal.

   É autor do livro "Direito da Seguridade Social" (Editora Campus Jurídico), lançado em 2007.

Justiça Federal de São José dos Campos

   A Subseção Judiciária de São José dos Campos foi inaugurada em 1987 e atualmente conta com 4 Varas Federais e 34.365 processos em tramitação (dados de julho de 2008). O juiz coordenador do Fórum é o juiz federal Renato Barth Pires.

   A Justiça Federal de São José dos Campos tem jurisdição nos seguintes municípios: Caraguatatuba, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos e São Sebastião, atendendo a uma população de aproximadamente um milhão de pessoas.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Foto: Edgard Catão/ACOM/TRF3

Fórum da Justiça Federal de São José dos Campos receberá o nome "Desembargador Federal Jediael Galvão Miranda"

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1322 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010