Notícias: Notícia

JEF DE AVARÉ REALIZA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO COLETIVA EM PROCESSOS PREVIDENCIÁRIOS
Durante a audiência o Juizado tentará acordo em 220 processos que solicitam auxílio-doença, benefício assistencial e aposentadoria por invalidez do INSS
 
O Juizado Especial Federal de Avaré realiza hoje (14/10), uma audiência de conciliação coletiva com 220 processos previdenciários relativos a auxílio-doença, benefício assistencial (Loas – Lei Orgânica da Assistência Social) e aposentadoria por invalidez. O evento acontece no Fórum Federal, localizado na rua Bahia nº 1580. Todos os processos foram previamente agendados e as partes já foram intimadas.
 
Nesse tipo de audiência, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) analisa os processos que estão em pauta e verifica em quais é possível propor acordo. As pessoas que aceitarem os acordos propostos saem do Juizado com a garantia de receber o benefício em até 30 dias. Se houver benefícios retroativos, o recebimento ocorrerá em torno de 60 dias. Quem não quiser aceitar o acordo deve aguardar o trâmite normal do processo.
 
A intenção do Juizado é promover esse tipo de audiência com matérias previdenciárias todos os meses. O responsável pelo Juizado Especial Federal de Avaré é o juiz federal Aroldo José Washington.
 
Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1018 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010