Notícias: Notícia

PROGRAMA "VIA LEGAL" GANHA PRÊMIO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO E JUSTIÇA

Via Legal é uma produção do CJF e das Assessorias de Comunicação Social dos cinco Tribunais Regionais Federais

O programa de TV “Via Legal”, o mais antigo e principal produto de comunicação do Centro de Produção da Justiça Federal (CPJUS) recebeu na sexta-feira (14) o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça – edição 2008. O “Via Legal” foi considerado o melhor programa de TV do Poder Judiciário, na categoria “Programa de TV”, onde era finalista juntamente com o programa “Repórter Justiça”, da TV Justiça, e “Ação Pública”, da Associação Nacional dos Procuradores da República.

O programa “Via Legal” vem sendo exibido desde agosto de 2002 na TV Justiça, canal a cabo coordenado pelo Supremo Tribunal Federal e, em canal aberto, nas TVs Educativas e Cultura do Brasil. O programa busca aproximar o cidadão da realidade da Justiça Federal, abordando, de modo claro e objetivo, assuntos relacionados ao universo jurídico. O “Via Legal” já foi consagrado com diversos prêmios de importância nacional, com o Prêmio Especial pelo Resgate Histórico do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, o Prêmio Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, o Prêmio Imprensa Embratel e o III Prêmio AMB de Jornalismo.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não-governamental que reúne assessorias de comunicação social do Poder Judiciário e Ministério Público, em todo o país. Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania.

Os projetos finalistas e os trabalhos científicos selecionados, em 17 categorias diferentes, foram apresentados no Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom 2008), realizado em no auditório da Justiça Federal em Florianópolis (SC), de 11 a 14 de novembro deste ano. A cerimônia de premiação foi realizada no término do evento. Dentre os finalistas do prêmio também estavam outros dois produtos do CPJUS: o documentário sobre Lavagem de Dinheiro, na categoria “Reportagem de TV” e o periódico impresso “Via Legal”, na categoria “Revista”.

O CPJUS é coordenado pela Assessoria de Comunicação Social do Conselho da Justiça Federal (CJF) e composto pelas Assessorias de Comunicação Social dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), e tem por objetivo a produção conjunta de material jornalístico e de divulgação institucional no âmbito da Justiça Federal.

Fonte: Imprensa CJF

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 656 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010