Notícias: Notícia

PRESIDENTE DO TRF3 ASSINA PROTOCOLO PARA DOAÇÃO DE TERRENO AO TRT DE CAMPINAS


Área será utilizada para construção da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, assinou na tarde desta sexta-feira (28/11) protocolo de intenção para a doação de parte de um terreno da Justiça Federal em Campinas para o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A área, 10 mil metros quadrados, situada no bairro Campo dos Amarais, será utilizada para a construção da nova sede do Fórum Trabalhista de Campinas.

O terreno doado faz parte de um complexo de 200 mil metros quadrados cedido pelo Exército para diversos órgãos como Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Advocacia Geral da União, Polícia Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional, Polícia Federal e Receita Federal.

No encontro para a assinatura do termo estavam presentes o presidente do TRT15, desembargador Luís Carlos de Araújo, os desembargadores federais Marisa Santos e Baptista Pereira, o diretor da Subseção Judiciária de Campinas, juiz federal Valdeci dos Santos, os desembargadores federais do trabalho, Fernando da Silva Borges e Gerson Lacerda Pistori, o juiz convocado do TRT15, Francisco Giordani e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Ana Paula Pellegrina Lockmann.

Durante o encontro, a presidente do TRF3 falou sobre a importância de se trabalhar em conjunto com os TRTs. “Entendemos que a Justiça Federal é uma só, trabalhamos juntamente”, disse.

O presidente do TRT15 também enfatizou a importância da união entre os tribunais. “Desde o começo da gestão da doutora Marli temos trabalhado juntos, e é assim que poderemos crescer”.

O juiz federal Valdeci dos Santos, diretor da Subseção Judiciária de Campinas, explica que as instituições beneficiadas pela doação pretendem utilizar o espaço para criar um complexo administrativo e judiciário federal. “A idéia é colocar no mesmo espaço todas as instituições federais para facilitar o atendimento à população”, afirma.

No Brasil, somente o estado São Paulo possui dois TRTs, sendo o de Campinas o único que não fica em uma capital. O TRT15 atende 599 municípios, que representam 95% de todo território estadual.

João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3

1 - Da esquerda para a direita, juiz federal Paulo Sérgio Domingues; diretor da Subseção Judiciária de Campinas, juiz federal Valdeci dos Santos; desembargadora federal Marisa Santos; desembargador federal Baptista Pereira; presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira; presidente do TRT15 Luís Carlos de Araújo; presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Ana Paula Pellegrina Lockmann; juiz convocado do TRT15, Francisco Giordani  e os desembargadores federais do trabalho, Gerson Lacerda Pistori e Fernando da Silva Borges.

2 - Presidentes do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira e do TRT15, Luís Carlos de Araújo assinam o protocolo de intenção.


Wellington Campos

Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1919 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010