Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL EM BAURU GANHA NOVO PRÉDIO

Com a presença de várias autoridades, solenidade marca a inauguração das novas instalações da 8ª Subseção Judiciára Federal em Bauru, interior de São Paulo

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, esteve em Bauru, conhecida como “a cidade sem limites”, no interior de São Paulo, para inaugurar nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, as novas instalações da 8ª Subseção Judiciária da Justiça Federal.

Durante o evento, que contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, federal e municipal, o tema mais abordado foi a ampliação das Varas e até a abertura de um Juizado Especial Federal na cidade.

Para a presidente do TRF3, a instalação de novas Varas realmente estão nos planos do Tribunal, mas não dependem só da Administração. A criação de varas federais acontece através de lei federal, que está tramitando no Congresso Nacional para aprovação. A desembargadora federal Marli Ferreira recorda que já havia notado a necessidade da ampliação da Justiça de Bauru quando ainda era Corregedora-Geral e assim que assumiu a presidência do Tribunal Regional Federal priorizou a mudança de prédio em Bauru e a ampliação dos espaços para as novas instalações.

“Hoje, inaugura-se aqui a nova sede da Justiça Federal de Bauru. Muitos magistrados, servidores e jurisdicionados aguardavam um local digno para a realização do Direito e a prestação jurisdicional. Faço, pois, nesta oportunidade, como uma verdadeira prestação de contas para nossos juízes e servidores de Bauru, desde que aqui passei como corregedora da 3ª Região em 2006”, lembra a presidente Marli Ferreira e acrescenta: “foi o destino que quis que a busca por esse local adequado se iniciasse na minha gestão como corregedora-geral e fosse a inauguração na minha gestão como presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região”.

Suas palavras foram endossadas pela diretora do Foro da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, juíza federal Renata Lotufo, que declarou seu sentimento de dever cumprido e destacou o exemplo de dedicação e fé de todos os envolvidos.

Os deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Talmir Rodrigues confirmaram a luta e o empenho para a aprovação da lei de aumento de varas federais no Brasil e acrescentaram que a Justiça Federal tem realizado um excelente papel na recuperação da boa imagem do Judiciário como um todo.

O prefeito do município de Bauru, Rodrigo Agostinho, em seu discurso, ressaltou que a cidade clamava por instalações adequadas da Justiça Federal e que isto poderá ser o ponto de partida para o início do projeto da Cidade Judiciária, unindo em um único local todo o Poder Judiciário.

Segundo o juiz federal Heraldo Garcia Vitta, diretor do Fórum Federal de Bauru, o novo prédio facilitará o acesso, tornando a prestação jurisdicional mais célere e eficiente.

Prestigiaram o evento os desembargadores federais Batista Pereira, Newton De Lucca, Carlos Muta, Nelton dos Santos e Vera Jucovski; o juiz federal Paulo Sérgio Domingues; a procuradora da República, Adriana Zawada Melo; o presidente da OAB/Bauru, Caio Augusto, os juízes federais da Subseção de Bauru, José Francisco da Silva Neto, Roberto Lemos, Marcelo Zandavali, Maria Cristina Martins e Diogo Goes.

A Justiça Federal de Bauru atende a mais de 1 milhão de pessoas, que engloba, além dos habitantes da cidade, mais 40 municípios e conta com três varas federais, onde tramitam atualmente cerca de 30 mil processos. O novo prédio está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 21-05 e o telefone é (14) 3104-0600.

Fotos: Edgard Catão / ACOM / TRF3

1 - Desembargadora federal Marli Ferreira ladeada pelos deputados federais Arnaldo Faria de Sá e Talmir Rodrigues
2 - A presidente do TRF3 discursa na inauguração do novo prédio da Justiça Federal, em Bauru
3 - Prefeito da cidade de Bauru, Rodrigo Agostinho, prestigia o evento
4 - Presidente da OAB, Subseção Bauru, Caio Augusto, representando a classe dos advogados
5 e 6 - Deputados federais Talmir Rodrigues e Arnaldo Faria de Sá, respectivamente
7 - Procuradora da República, Adriana Zawada de Melo, chefe da Procuradoria da República do Estado de São Paulo
8 - Juíza federal Renata Lotufo, diretora da Seção Judiciária Federal de Estado de São Paulo, em discurso durante a cerimônia
9 - Desembargadora federal Marli Ferreira descerra a placa juntamente com o diretor do Fórum da Justiça Federal de Bauru, juiz federal Heraldo Garcia Vitta


Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1887 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010