Notícias: Notícia

JUSTIÇA FEDERAL DE JUNDIAÍ PROMOVE CICLO DE ESTUDOS

O I Ciclo de Estudos da Justiça Federal em Jundiaí acontecerá no auditório da Faculdade Anhanguera, em Jundiaí

   A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região realiza entre os dias 2 e 6 de março o I Ciclo de Estudos da Justiça Federal em Jundiaí, sob a coordenação do desembargador federal Newton De Lucca, diretor da EMAG, e do juiz federal Fernando Moreira Gonçalves.

   O objetivo deste encontro é oferecer aos interessados uma ampla visão da competência da Justiça Federal, envolvendo causas de interesse da União, de Estado estrangeiro, Direitos Humanos, tratados internacionais, causas criminais e outras demandas ligadas aos magistrados federais.

   O evento é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, faz parte do Programa Nacional de Aperfeiçoamento e Pesquisa para Juízes Federais – PNA e tem como público alvo: desembargadores e juízes federais, diretores e servidores da Justiça Federal, alunos de cursos de Direito e o público em geral.

   A abertura contará com a presença do ministro Hamilton Carvalhido, que falará sobre “O Presente e o Futuro da Justiça Federal”. No dia 3 de março, o desembargador federal Carlos Muta abordará o tema “Jurisdição Federal e Ações Afirmativas”.

   No dia 4 de março, o desembargador federal Nelton dos Santos fará palestra sobre “Jurisdição Federal e Processo Contemporâneo”. No dia 5, o desembargador federal Antonio Cedenho abordará o tema: “Jurisdição Federal e Previdência Social”.

   A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, encerrará o evento no dia 6 de março com a conferência “Jurisdição Federal e Tutela do Meio Ambiente”.

   O Ciclo de Palestras acontecerá na Faculdade Anhanguera, localizado na Rua do Retiro, 3000, Jardim das Hortências, em Jundiaí, SP.

   As inscrições poderão ser feitas através do site www.trf3.jus.br/emag. As vagas são limitadas e serão conferidos certificados de participação.

Ester Laruccia
Assessora de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1621 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010