Notícias: Notícia

MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO TERMINA SEMANA COM 55% DE ACORDOS

Juízes federais, mutuários, advogados e representantes da Caixa negociaram processos relativos ao Sistema Financeiro de Habitação

   Com 55,6% de acordos e mais de R$ 4 milhões arrecadados, terminou na última sexta-feira, 13 de março, mais um mutirão de conciliação de processos relativos ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que tramitavam em grau de recurso no Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Ao todo, foram atendidas 451 pessoas. Dos 206 processos que estavam em pauta, 80 chegaram a um acordo e 46 passaram pela mesa de negociação e foram redesignados a uma nova data.

   Durante a semana, de 9 a 13 de março, juízes federais, mutuários, advogados e representantes da Caixa Econômica Federal participaram das audiências de conciliação. Foram analisados processos de mutuários que assinaram contratos para a aquisição da casa própria com a Caixa.

   Nos mutirões de conciliação de 2ª Instância, mutuários conseguem resolver problemas relacionados a processos que, na maioria das vezes, já tiveram decisões desfavoráveis.

   As pessoas que têm processos relativos ao SFH podem solicitar sua inclusão para os próximos mutirões através do e-mail conciliar@trf3.jus.br. As audiências são realizadas no Fórum Pedro Lessa da Justiça Federal de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, 1.682.

   O próximo mutirão de conciliação de processos relativos ao SFH que tramitam na Segunda Instância da Justiça Federal de São Paulo irá acontecer na próxima semana, de 23 a 27 de março.

João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 

Wellington Campos
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 656 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010