Notícias: Notícia

JUIZADO ESPECIAL FEDERAL ALCANÇA 47% DE ACORDOS EM MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO

As audiências buscaram a conciliação em processos sobre dívidas da casa própria que tramitavam no JEF/SP e nas Turmas Recursais

De 18 a 22 de maio, o Juizado Especial Federal de São Paulo e suas Turmas Recursais promoveram um mutirão de conciliação sobre processos do Sistema Financeiro da Habitação. Das 218 audiências que entraram em pauta, 35 foram remarcadas e 156, finalizadas. Destas, 47% terminaram em acordos.

Foi uma oportunidade que o JEF/SP e as Turmas Recursais proporcionaram aos mutuários do Sistema Financeiro da Habitação para renegociarem suas dívida do financiamento da casa própria. Os processos do JEF/SP são todos de valores inferiores a 60 salários mínimos e não há necessidade de advogados.

As audiências foram coordenadas pelas juízas federais Marisa Cucio, presidente do JEF/SP, Vanessa Vieira de Mello, coordenadora das Turmas Recursais e Daldice Maria Santana de Almeida, coordenadora dos mutirões de conciliação da Justiça Federal da 3ª Região. Também participaram do mutirão os juízes federais: Omar Chamon, Leonora Rigo Gaspar e Gabriela Azevedo Campos Salles.

Ana Carolina Minorello
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 606 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010