Notícias: Notícia

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO SERÁ REALIZADA NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Maior evento de conciliação do país acontece de 7 a 11 de dezembro

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizarão em conjunto a Semana Nacional da Conciliação, de 7 a 11 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo-SP.

Em dezembro, durante cinco dias, milhares de pessoas comparecerão às audiências de conciliação das Justiças Federal, Estadual e do Trabalho e poderão solucionar suas lides na hora.

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, afirma que a vantagem da Semana Nacional de Conciliação é a agilização dos processos e, além disso, trata-se de um projeto de paz social. “Na conciliação, as partes abrem mão de um direito parcial para chegar a um acordo e, dessa forma, não temos vencedores ou perdedores”.

O desembargador federal Antonio Cedenho, coordenador do Gabinete da Conciliação do TRF3, espera que este ano o sucesso seja ainda maior do que o obtido na Semana Nacional da Conciliação realizada no estádio do Pacaembu em 2008.

Abertura do Evento

A abertura da Semana Nacional da Conciliação contará com a presença de autoridades e acontece no dia 7 de dezembro, às 12 horas, no Salão de Atos Tiradentes, no Memorial da América Latina, localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 664.

Ester Laruccia
Assessora de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 796 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010