Notícias: Notícia

FÓRUM FEDERAL DE OSASCO RECEBERÁ O NOME DESEMBARGADOR FEDERAL PÉRSIO DE OLIVEIRA LIMA

Solenidade acontece na próxima sexta-feira, 27 de novembro, às 17 horas

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, realiza, na próxima sexta-feira, 27 de novembro, às 17 horas, solenidade de nominação do Fórum Federal da 30ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Osasco. O homenageado é o desembargador federal Pérsio de Oliveira Lima, que dará nome ao edifício. O evento acontecerá na Rua Paulo Lício Rizzo, nº 66, Centro - Osasco.

O Juizado Especial Federal de Osasco foi instalado em 18 de outubro de 2004 e tem jurisdição sobre os municípios de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. O JEF Osasco é coordenado pela juíza federal Nilce Cristina Petris de Paiva.

Uma vida dedicada ao Direito

Pérsio de Oliveira Lima nasceu na cidade de São Paulo. Filho do desembargador Alberto de Oliveira Lima, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Lygia de Souza e Oliveira Lima. Foi casado com Maria Dulce Bandeira de Mello e Oliveira Lima e teve dois filhos, Gustavo e Eduardo.

Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e concluiu o mestrado em Direito Tributário pela PUC-SP e em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Foi advogado e professor de Direito Tributário. Ingressou no cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região em agosto de 1995 na vaga do quinto constitucional. Faleceu em 28 de julho de 1998.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 521 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010