Notícias: Notícia

JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DE REGISTRO REALIZA AUDIÊNCIAS EM ITAPIRAPUÃ PAULISTA

Em três dias de trabalho itinerante, JEF/Registro atende a população de Itapirapuã Paulista

O Juizado Especial Federal de Registro retornou ao município de Itapirapuã Paulista nos dias 16, 17 e 18 de novembro para a realização das audiências, beneficiando assim a população do município localizado a 230 km de Registro. Foram realizadas 20 audiências na região, com a participação do juiz federal Luís Antonio Zanluca, presidente do JEF/Registro, do defensor público federal, Eduardo Levin e da procuradora do INSS, Adeline Garcia Matias.

“O objetivo do trabalho itinerante é aproximar a Justiça do cidadão e conscientizar as pessoas para que elas saibam e procurem os seus direitos”, afirma o juiz federal Luís Antonio Zanluca, responsável pelo trabalho itinerante.

A realização das audiências foi possível porque a Delegacia de Ensino disponibilizou a estrutura da Escola Estadual Maria Albuquerque Dias Baptista, localizada na Rua Dr. Marcelo de Oliveira Ivo, 86.

O primeiro atendimento à população local aconteceu no dia 18 de maio, quando 188 pessoas foram atendidas. A maioria das ações ajuizadas trata de pedidos de aposentadoria rural.

“Este trabalho também é possível porque a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, assinou o Provimento nº 301/2009, autorizando o funcionamento do JEF Itinerante de Registro em Itapirapuã”, ressalta o magistrado.

Segundo o juiz, a itinerância continuará em Registro: o próximo município a ser beneficiado será Iporanga.

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Fotos: JEF/Registro

1, 2 e 3  - Cidadãos buscam na Justiça a garantia do seu direito; de toga: juiz federal Luís Antonio Zanluca; à esquerda, a procuradora do INSS, Adeline Garcia Matias e, à direita, o defensor público Eduardo Levin

O trabalho itinerante do JEF/Registro foi realizado nas dependências da Escola Estadual do município de Itapirapuã Paulista

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 906 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010