Notícias: Notícia

FÓRUM DE OSASCO RECEBE O NOME DE DESEMBARGADOR FEDERAL PÉRSIO DE OLIVEIRA LIMA

Homenagem reuniu familiares e amigos do desembargador Pérsio Lima

O Fórum Federal da 30ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo, em Osasco, recebeu no último dia 27 de novembro, o nome do desembargador federal Pérsio de Oliveira Lima. A solenidade contou com a participação da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora federal Marli Ferreira, e com os familiares do homenageado, a viúva Maria Dulce Bandeira de Mello Oliveira Lima e seus filhos Gustavo e Eduardo Oliveira Lima.

Além da presidente do TRF3 e da esposa do homenageado, a frente de honra foi composta pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá; pelo prefeito de Osasco, Emídio de Souza; pelo presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Virgínio; pelo juiz federal Renato Toniasso, diretor do Foro da Seção Judiciário de Mato Grosso do Sul; pelo juiz federal David Rocha Lima de Magalhães e Silva, diretor da Subseção de Osasco; e pela juíza federal Nilce Cristina Petris de Paiva, presidente do Juizado Especial Federal de Osasco.

A desembargadora federal Marli Ferreira expressou em seu discurso profunda admiração pelo desembargador Pérsio de Oliveira Lima, declarando que apesar do pouco tempo de convivência no Tribunal, sua autação foi de homem honrado, sério e íntegro. “Eu pessoalmente tinha um carinho imenso por Pérsio de Oliveira Lima. Conheci um homem muito íntegro, com senso de justiça, talvez herdado pela convivência com seu pai também desembargador e seu sogro, o professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello”, declarou a presidente do TRF3.

O filho do homenageado, Eduardo de Oliveira Lima discursou em nome da família, destacando a alegria que a honraria gerou. Para ele, “essa homenagem significa que o doutor Pérsio, no curto período em teve a honra de fazer parte de um dos mais respeitados tribunais deste país, semeou uma respeitável passagem”.

O prefeito de Osasco, Emídio de Souza, afirmou que é um orgulho para uma cidade de 720 mil habitantes e 18º produto interno bruto nacional, receber no prédio da Justiça Federal o nome de uma pessoa tão ilustre. “Tenho certeza que o nome dele está emprestado de maneira perene a um Juizado que presta os mais relevantes serviços a nossa cidade”.

JEF EM OSASCO

Segundo a juíza federal Nilce Cristina Petris de Paiva, ingressam em média de 700 a 1.000 ações por mês no JEF de Osasco, principalmente na parte previdenciária. “O volume é grande de processos e atendemos a camada mais necessitada da população. É um trabalho social muito importante, além do trabalho jurídico”.

O JEF de Osasco localiza-se na Rua Paulo Lício Risso, nº 66, e o horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

 Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TR3 

 

1 e 7 - Solenidade de nominação do Fórum de Osasco com o nome do desembargador federal Pérsio de Oliveira Lima foi acompanhada por autoridades e familiares do homenageado.

2 - Deputado federal Arnaldo Faria de Sá prestigiou o evento

3 - Prefeito de Osasco, Emídio de Souza, faz seu discurso

4 - Presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, lembra da amizade com o desembargador homenageado

5 e 8 - Maria Dulce, viúva do desembargador Pérsio de Oliveira Lima, se emociona com a homenagem

6 - Presidente do JEF/Osasco, juíza federal Nilce Cristina Petris de Paiva

9 - Presentes ao evento os filhos do homenageado: Gustavo e Eduardo Oliveira Lima 

10 - Fachado do prédio do Fórum de Osasco com o nome do desembargador federal Pérsio de Oliveira Lima

Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 931 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010