Notícias: Notícia

JEF-SP PARTICIPA DE MUTIRÃO DA CIDADANIA NO CENTRO DE SÃO PAULO

 Juizado Especial Federal realizou 56 atendimentos, no último sábado, na praça Princesa Isabel

 

O Juizado Especial Federal, presidido interinamente pela juíza federal Valéria Cabas Franco,  participou, no último sábado, 24 de julho, do Mutirão da Cidadania, evento promovido pelo Ministério Público Federal em parceria com diversos órgãos públicos e entidades assistenciais e que tem como objetivo oferecer serviços à população de rua e aos moradores do centro de São Paulo, além de uma programação social e cultural. O mutirão aconteceu das 14 às 21 horas, na praça Princesa Isabel, Campos Elíseos, centro de São Paulo.

 

O Juizado Especial Federal realizou 56 atendimentos nesse dia, sendo que seis deles geraram processos: uma ação sobre conta poupança; três ações solicitando auxílio-doença; e duas sobre benefício assistencial em virtude de deficiência.

Além do Juizado Especial Federal e do MPF, participaram do evento o Cartório Postal, a Caixa Econômica Federal, a Defensoria Pública Estadual, a Defensoria Pública da União, o INSS e a Secretaria de Segurança Pública. Apoiaram o evento a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Coordenação de Subprefeituras; a Cruz Vermelha Brasileira; o Conseg–SP (Conselho Comunitário de Segurança), a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 

Ana Carolina Minorello

Assessoria de Comunicação

 

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1003 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010