Notícias: Notícia

WORKSHOP SOBRE GESTÃO DE PROCESSOS PROSSEGUE NO TRF3

O treinamento visa implantar método de gerenciamento de rotinas em pelos menos 50% das unidades judiciárias de primeiro grau

Hoje, 27/9, aconteceu o último encontro da segunda turma do workshop Gerenciamento de Rotinas nas Unidades Judiciárias da Justiça Federal. Participaram do evento juízes federais das Seções Judiciárias da 3ª Região, que abrangem os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Os magistrados tiveram a oportunidade de conhecer as boas práticas discutidas pelos diretores de secretaria nos dias 23 e 24/9, bem como complementarem com novas ideias e relato de experiências.

“O workshop tem a finalidade de criar novos mecanismos operacionais para agilizar a tramitação dos processos e uma melhor gestão de recursos humanos”, resumiu o juiz federal do Juizado Especial Federal de São Paulo Silvio César Arouck Gemaque.

O projeto é coordenado em âmbito nacional pela Secretaria de Desenvolvimento Institucional do Conselho da Justiça Federal (CJF), com apoio dos juízes federais indicados como gestores das metas.

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) e a Assessoria de Estatística e Gestão Estratégica deste Tribunal somaram esforços para garantir a plena realização das ações que integram o projeto de cumprimento da Meta 5/2010 do Judiciário, cujo objetivo consiste em “implantar método de gerenciamento de rotinas – gestão de processos de trabalho – em pelo menos 50% das unidades judiciárias de primeiro grau”.

Até o momento, os workshops contaram com a participação de representantes de 43 varas federais da 3ª Região.

“É importante a oportunidade dos juízes trocarem ideias sobre as práticas rotineiras de condução do processo. Ouvir as vivências de outros colegas sempre ajuda”, disse a juíza federal Tânia Marangoni Zauhy, da 16ª Vara Cível de São Paulo.

O juiz federal Dasser Lettiére Junior, da 4ª Vara de São José do Rio Preto, destacou que os juízes e os servidores descobrem no dia-a-dia novas formas de enfrentar as dificuldades que comumente acontecem, mas que as ideias acabam ficando somente com eles “o encontro é importante para compilar e divulgar essas experiências”.

O trabalho prossegue na 3ª Região com mais duas turmas de workshop, nos períodos de 28 a 30/9 e 13 a 15/10.

João Fábio Kairuz/ ACOM/ TRF3

1 e 5 - Platéia do evento.

2 - Juiz federal Paulo Silvio César Arouck Gemaque.

3 - Juíza federal Tânia Marangoni Zauhy.

4 - Juiz federal Dasser Lettiére Junior.



Mônica Gifoli
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1887 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010