Notícias: Notícia

TRF3 PROMOVE CAMPANHA PERMAMENTE DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
Servidores e magistrados já podem doar à Divisão Gráfica materiais para reaproveitamento

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região está promovendo a Campanha Permanente de Aproveitamento de Materiais Recicláveis por meio de uma parceria entre a Comissão de Gestão Ambiental do TRF3 e a Divisão de Serviços Gráficos. A medida faz parte do rol de campanhas que a Comissão está desenvolvendo com o objetivo de cumprir a Meta 6 do Conselho Nacional de Justiça, que almeja reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita de energia, telefone, papel, água e combustível, em relação a 2009.

A princípio, serão arrecadados materiais inservíveis como capas duras de livros e revistas inutilizados, pastas A a Z, pastas suspensas e pastas e caixas polionda, que serão reaproveitados pela oficina gráfica do Tribunal e poderão voltar aos gabinetes como cadernos, bloco de anotações, porta-papéis, entre outros. 

Na última terça-feira (28/09) a presidente da Comissão de Gestão Ambiental, desembargadora federal Marisa Santos, fez sua contribuição. Ela separou materiais inutilizados de seu gabinete e doou à oficina gráfica, em reunião com o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad.

A arrecadação teve início em São Paulo no dia 20 de setembro e começará nas Subseções do interior no dia 1º de outubro. Todas as doações deverão ser encaminhadas à Divisão de Serviços Gráficos, na rua Ministro Rocha de Azevedo, nº 25 – 2º subsolo.

Outras Campanhas
A Comissão de Gestão Ambiental também promove campanhas para a reutilização de copos plásticos descartáveis, redução do consumo de papel, com o incentivo à impressão frente-e-verso, e redução de água e energia elétrica. Como resultado, entre o último quadrimestre de 2009 e o primeiro quadrimestre de 2010, houve redução de 4% no consumo de papel, 3,6% no consumo de água e 7 % no consumo de energia elétrica. “O TRF3 praticamente já cumpriu a meta 6 do CNJ”, afirma a desembargadora Marisa Santos.

Foto: João Fábio Kairuz

Desembargadora Federal Marisa Santos e representantes da Comissão de Gestão Ambiental e da Divisão Gráfica se reúnem com o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, e com o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, para abrirem a Campanha Permanente de Materiais Recicláveis


Ana Carolina Minorello
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1437 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010