Notícias: Notícia

GABINETE DA CONCILIAÇÃO DO TRF3 É FINALISTA DO I PRÊMIO CONCILIAR É LEGAL

Membro do Comitê do CNJ veio a São Paulo para conhecer a prática da conciliação

O Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, coordenado pelo desembargador federal Antonio Cedenho, foi selecionado como finalista do I Prêmio Conciliar é Legal, na categoria "Paz Duradoura", pela realização contínua de mutirões de conciliação.

O prêmio, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem a proposta de homenagear boas experiências na resolução de conflitos judiciais através da conciliação. No total, foram inscritos cerca de cem projetos, mas apenas 30 foram selecionados.

Com o intuito de conhecer pessoalmente a estrutura e as boas práticas na realização de audiências de conciliação no TRF3, a juíza federal Adriana Goulart Sena, membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, esteve em São Paulo na quarta-feira, 3/11, e foi recepcionada pelo juiz federal Gilberto Jordan, em auxílio à Presidência do TRF3.

Durante a visita, a juíza observou a estrutura do Gabinete da Conciliação, os setores de processos previdenciários e do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), além da sala reservada aos procuradores, contadores e analistas do INSS, que trabalham exclusivamente com os processos que irão para conciliação.

Ela também presenciou audiências de conciliação que estavam sendo realizadas em um mutirão envolvendo processos de SFH. Na oportunidade, aproveitou para conversar com as partes envolvidas: juízes federais, mutuários, advogados e representantes da Caixa e da Engea.

“Eu vi várias audiências sendo realizadas, pessoas conversando, um clima de conciliação. O Gabinete e as pessoas trabalhando de uma forma coerente, organizada. O INSS aqui dentro, numa perspectiva de agilizar a implantação do benefício previdenciário, cartas sendo remetidas para que as pessoas possam aderir e com isso conciliar. Então, pelo que eu vejo, a minha avaliação é muito positiva”, concluiu a juíza federal Adriana Sena.

A entrega do prêmio está marcada para o dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro, durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

1 - Juíza federal Adriana Goulart Sena, membro do Comitê Gestor da Conciliação do CNJ, visita o Gabinete da Conciliação do TRF3.

2 - Gabinete da Conciliação do TRF3.

3 - O juiz federal Gilberto Jordan, em auxílio à Presidência do TRF3, acompanhou a visita da magistrada.



Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação

Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 1009 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010