Notícias: Notícia

MUTUÁRIO RENEGOCIA DÍVIDA EM MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO

Audiências acontecem entre os dias 3 e 5 de novembro, no Fórum Pedro Lessa, na Avenida Paulista, em São Paulo

Nesta quarta-feira, 3 de novembro, o mutuário Querino Pereira Júnior compareceu a uma audiência no mutirão de conciliação promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, para tentar um acordo e colocar fim ao seu processo envolvendo o Sistema Financeiro da Habitação.

Há 10 anos, ele comprou um imóvel financiado e por dificuldades pessoais parou de pagar as prestações. Em 2003, Querino Jr. entrou com uma ação na Justiça Federal para rever o valor das mensalidades. O mutuário entrou em acordo com a Caixa Econômica Federal e refinanciou o seu imóvel. “Sabendo que era uma conciliação, vim predisposto a ouvir uma proposta e de preferência aceitá-la”, afirmou.

Para Querino, a proposta veio de encontro ao que estava esperando e ele acabou refinanciando sua dívida, dando uma entrada com o valor do FGTS que tinha disponível e o restante foi parcelado em 180 meses. “Agora, depois desses anos todos, está chegando a um final. Estou voltando a pagar. Fico muito aliviado e estou bem satisfeito”, conclui.

Segundo o advogado do mutuário, Marcos Aurélio Corvini, a conciliação é sempre o melhor caminho: “Resolve-se o problema do Judiciário, do mutuário e é um processo a menos que deixa de ir para julgamento. É uma iniciativa bastante válida, sem dúvida alguma”.

Para este mutirão, que acaba na sexta-feira, 5 de novembro, está prevista a realização de 143 audiências, que acontecem na Sala de Conciliações do Fórum Pedro Lessa, localizada na Avenida Paulsita nº 1.682, 12º andar. Os processos desta semana fazem parte do mutirão "Judiciário em Dia", uma parceria do Conselho Nacional de Justiça, do Conselho da Justiça Federal e do TRF3.

Quem tiver interesse em participar do mutirão pode enviar um e-mail para
concilia@trf3.jus.br.

Fotos: Wellington Campos/ ACOM/ TRF3

1 - O mutuário Querino Pereira Júnior e seu advogado Marcos Aurélio Corvini

2 - Sala de audiências de conciliação no Fórum Pedro Lessa em São Paulo

 

Ana Cristina Eiras
Assessoria de Comunicação
Visitas a notícia

Esta notícia foi visualizada 740 vezes.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 - 3012-1329/3012-1446

Email: acom@trf3.jus.br



Dados para pesquisa de notícias


Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Av. Paulista, 1842 - Cep: 01310-936 - SP - © 2010